Topo

Patrícia França fala sobre poucos convites para atuar: 'Trabalhava mais'

Patrícia França atuou em "Malhação: Sonhos" - Divulgação/Rodrigo Lopes
Patrícia França atuou em 'Malhação: Sonhos' Imagem: Divulgação/Rodrigo Lopes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 08h32

Com mais de três décadas de carreira, Patrícia França pode se considerar uma das atrizes consagradas dos anos 90 e 2000 após novelas como "Renascer", "Sonho Meu" e "A Padroeira" pela Globo.

Atualmente na reprise de "Malhação: Sonhos", seu último trabalho na emissora, ela também se prepara para iniciar as gravações de "Gênesis", na Record, seu retorno à televisão.

Após seis anos longe das telinhas, a atriz confessa que diminuir o ritmo de trabalhos não foi uma decisão sua. "Houve uma época em que eu trabalhava mais", conta à coluna de Patrícia Kogut.

"Eu não sei o que acontece, não tenho recebido tantos convites. Eu gosto de fazer bons personagens. Quando aparece um, eu vou lá e faço", acrescenta a atriz, aos 49 anos de idade.

"Às vezes, o bom personagem não pinta de uma hora para outra. E também tem muita gente boa aí", explica ela que, longe da TV, participou de musicais como "Ou tudo ou nada".

Para a coluna de Kogut, Patrícia França também diz que se culpa pela preguiça de ser ativa nas redes sociais. "Sei que isso é péssimo para mim. Não estou certa em ser assim, porque preguiça nunca é bom."

"Outro dia, por exemplo, um amigo meu me convidou para tirar umas fotos e eu não quis. Eu realmente não me sinto muito à vontade com essa nova maneira de se mostrar e comunicar. Acho tudo invasivo demais", conclui.