'O choro é livre': Fala de Maju Coutinho sobre lockdown causa polêmica
Maju Coutinho está sendo criticada nas redes sociais por uma declaração feita na edição de terça (16) do "Jornal Hoje". Ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19, a jornalista afirmou:
Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem.
Já na edição de hoje do jornal, a âncora pediu desculpas pela expressão "infeliz" e improvisada.
"Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer. Falei 'o choro é livre'. Eu quis dizer que por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados", disse.
"Você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto e, ao final dela, eu disse assim: desejo também agilidade do governo e do Congresso pra atender os empresários e também as famílias que estão aguardando o auxílio emergencial. Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente", acrescentou.
Repercussão na web
A repercussão foi tanta que "O choro é livre" e "#GloboLixo" chegaram ontem à lista de assuntos mais comentados do momento no Twitter. Para os críticos, a fala foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas em decorrência da pandemia:
"Maju Coutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase 'o choro é livre'", escreveu Cesar Andrade no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.