Topo

Musa da São Clemente foi achada morta pela mãe; família crê em mal súbito

Tuane Rocha - Reprodução / Instagram
Tuane Rocha Imagem: Reprodução / Instagram

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

17/03/2021 12h55

A família da passista e musa do Carnaval do Rio Tuane Rocha, 38, acredita que ela tenha sido vítima de um mal súbito durante uma atividade doméstica dentro da casa dela, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.

Tuane foi encontrada pela mãe, na manhã de ontem, caída no banheiro, com um ferimento na cabeça. Ela era musa da escola de samba carioca São Clemente e também já desfilou em outras escolas no Carnaval do Rio.

O pai de Tuane, Álvaro Rocha, acredita que a filha, que sofria de pressão alta e fazia uso de medicamentos controlados, passou mal.

"Eu não acredito que ela tenha sido vítima de violência, acho que foi uma fatalidade. Ela tinha namorado, mas morava sozinha, ele ia lá às vezes. Agora, fica muita saudade. A gente não espera que isso aconteça com a família, mas infelizmente ela se foi."

Rocha explicou que a mãe de Tuane foi até a casa da filha, após ela ficar sem atender o telefone.

"Minha esposa esteve com ela na sexta-feira (12), foi embora, aí passou sábado, domingo (...) na segunda minha esposa tentou ligar para ela e não conseguia. Aí minha esposa acabou indo lá na casa dela porque a Tuane não atendia o telefone e a encontrou", disse o pai da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, a delegacia da região já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias da morte. Uma perícia foi realizada no local e diligências são realizadas para esclarecer o caso.

Homenagens

Várias personalidades do samba usaram as redes sociais para homenagear a passista. Uma delas, Neguinho da Beija-Flor, descreveu a colega como excelente profissional.

Meu Deus, inacreditável que nossa querida Tuane Rocha se foi!! Excelente profissional, estivemos juntos em vários shows. Ficam a saudade e a lembrança dessa pessoa alegre e sorridente!! Descanse em paz!!

A filha de Tuane, Jennifer Rocha, compartilhou uma foto com a mãe: "Para sempre, te amo." Ela está fora do Brasil e não deve vir para o enterro. Ainda não há informações sobre o velório de Tuane.

Renato Almeida Gomes, presidente administrativo da São Clemente, se manifestou sobre o ocorrido.

"A Tuane foi uma das pessoas mais marcantes quando falamos das musas e destaques da São Clemente. Foram vários Carnavais representando muito bem a nossa escola, com um papel fundamental no desenvolvimento de muitas meninas da nossa comunidade. Vai fazer uma falta imensa, mas será sempre lembrada por cada integrante da São Clemente. Ficam as melhores lembranças de uma pessoa muito especial." - Renato Almeida Gomes (Presidente Administrativo).