Topo

Manuela Dias diz que escolha por Regina Casé foi 'mágica': 'Deu match'

Lurdes (Regina Casé) - VICTOR POLLAK/Rede Globo
Lurdes (Regina Casé) Imagem: VICTOR POLLAK/Rede Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 22h24

Manuela Dias comentou sobre a escolha por Regina Casé para ser a protagonista de 'Amor de Mãe'. Em live com a jornalista Andréia Sadi, a escritora da novela diz que admirava a atriz antes mesmo de trabalhar com ela.

Eu já estava terminando de escrever o primeiro bloco quando tivemos uma festa de final de ano. A Regina entrou vestida de azul e o mundo ao redor desapareceu, igual um desenho da Disney. Só ficou ela e eu pensei: 'precisa ser ela'. Desde o primeiro encontro deu 'match', fomos almoçar para fazer o convite. Foi demais.

Na transmissão feita no Instagram, Manuela reforçou o carinho que sente por Lurdes, destacando que o sofrimento da personagem na trama só demonstra a força e a importância de mulheres como ela.

A escalação da Regina para este papel foi uma coisa mágica. Eu sempre admirei, acho uma das melhores atrizes do Brasil. Ela tem um nível de comunicação, de verdade, de inteligência e de compreensão da cena que é uma loucura.

Na sequência da conversa, a escritora também afirmou que não pretende escrever um livro com o final original da novela, que teve alterações feitas após o início da pandemia.

No último domingo (21), Regina Casé usou as redes sociais para desejar a recuperação do amigo Paulo Gustavo. A atriz pediu orações e energia positiva para o artista que está intubado por conta da covid-19.