Daiana Garbin lembra alerta de Tiago Leifert sobre transtorno: 'Me apoiou'
Tiago Leifert teve um papel importante na descoberta do transtorno alimentar da esposa, Daiana Garbin. Jornalista e escritora, ela falou sobre o apoio do marido no momento difícil ao podcast do psiquiatra Táki Cordás recentemente.
"Ele me apoiou muito no sentido de me ajudar a entender que aquilo que eu vivia não era normal. Foi ele que me mostrou que eu estava doente, que precisava de ajuda, sabe?"
Vivi tantos anos naquilo, sem perceber. Ele dizia: 'Não é possível... É estranho! Por que você tem tanta vergonha do seu corpo?' Com muito carinho e paciência (...) Ele me ajudou muito em todos os aspectos.
"E nessa decisão de largar e começar a falar sobre isso, ele me apoiou muito. Ele achava que eu devia fazer, que esse é o caminho... Ele me apoia nos livros... Ele é uma gracinha de marido", disse.
Hoje aos 39 anos e mãe de Lua, que nasceu em outubro do ano passado, Daiana lembra que teve uma crise durante férias em família, há sete anos. "Era para ser um momento de muita alegria: férias, família, todo mundo junto".
Eu tinha todos os motivos do mundo para estar muito feliz. Aí comecei a, na minha cabeça, comer descontroladamente. Aquilo foi criando uma angústia. Até que no terceiro ou no quarto dia comecei a chorar descontroladamente."
"Fui chorar escondida no banheiro, para ele não ver. Mas ele sempre sabia quando eu ia chorar escondida, né? Ele entrou lá e falou: 'O que está acontecendo?'"
"Eu falei: "Me tira daqui. Me leva embora. Eu não aguento mais. Preciso ir para casa. Não aguento mais ficar perto de tanta comida" (...) Aquilo me mostrou o quanto eu estava doente", contou Daiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.