Topo

Mister Espírito Santo morre aos 34 anos, vítima de covid-19

Vinicius Pin em 2013, quando foi eleito Mister Espírito Santo; modelo morreu à espera de leito de UTI - Reprodução/Instagram
Vinicius Pin em 2013, quando foi eleito Mister Espírito Santo; modelo morreu à espera de leito de UTI Imagem: Reprodução/Instagram

Pietra Carvalho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 15h21Atualizada em 25/03/2021 09h58

Vinicius Pin, eleito Mister Espírito Santo em 2013, morreu na última segunda-feira (22) por complicações da covid-19.

A informação foi confirmada ao UOL pela irmã do modelo, Rebeca da Rosa. Aos 34 anos, Vinicius sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto esperava por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital da região metropolitana de Vitória.

O modelo foi internado apenas no último sábado (20), depois de passar alguns dias com sintomas do coronavírus, não detectados em um primeiro teste, que teve resultado negativo, no último dia 10.

"Só que o PCR dele estava alto, estava em 19, o normal é 6", contou Rebeca, detalhando que apesar da presença de inflamação, indicada pelos números alterados, o hospital decidiu liberar Vinicius, que começou a ficar mais doente nos dias seguintes, durante sua estadia no sítio da família em Paraju, na serra capixaba.

"Ele piorou, tendo febre, muita dor de cabeça, e fadiga...Começou a piorar por volta do dia 18, 19, e minha mãe levou ele pro hospital no dia 20, sábado", explicou a advogada, contando que o irmão ficou internado no pronto socorro, tendo ajuda de uma máscara de oxigênio para respirar.

Na madrugada da última segunda, Vinicius chegou a apresentar uma breve melhora, mas logo a quantidade de oxigênio no sangue do modelo foi piorando, obrigando a intubação poucas horas antes de seu falecimento.

"Não tinha UTI. (...) No domingo, quando fui substituir minha mãe no hospital, reparei que ele estava ofegante e foi quando consegui um quarto com cama e ele foi colocado de forma pronada (de bruços), chegou a melhorar a saturação, indo a 100%, só que durante a madrugada a saturação foi piorando, foi então que por volta das 7h30 ele foi intubado. Ficava oscilando, mas quando chegou por volta das 14h, quando desci pra dar a notícia de que ele ia para a UTI, veio uma parada cardíaca", concluiu Rebeca.

Vinicius foi enterrado ontem no Cemitério Parque da Paz, com o velório vetado por risco de contaminação pela covid-19.

Depois de ganhar o título de homem mais bonito do Espírito Santo, em 2013, ele ainda trabalhou por algum tempo como modelo antes de abdicar da carreira para viver com a mãe e um irmão, com deficiência, no Espírito Santo. Discreto, ele não mantinha perfis em redes sociais.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente na nota, o termo 'pronado' denota que o paciente foi colocado de bruços, e não de costas, na cama. A informação foi corrigida.