Topo

'Dor particular acorda a coletiva', diz padre Fábio de Melo sobre pandemia

Padre Fábio de Melo e a mãe Ana Maria - Reprodução/Instagram
Padre Fábio de Melo e a mãe Ana Maria Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 12h40

Padre Fábio de Melo voltou a comentar sobre a situação de sua mãe, internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com covid-19. Nas redes sociais, o padre concordou com publicação da influenciadora Bic Muller, que afirmava que o luto pelas vítimas da doença não era apenas pelos familiares.

"A dor particular acorda a dor coletiva, minha amiga. O contrário também acontece. Eu estou assim. O estado delicado em que minha mãe se encontra me coloca diante dos calvários dos que não conheço. A solidariedade na dor vai além do que podemos entender", escreveu Padre Fábio de Melo.

Em publicação anterior, Bic Muller havia afirmado que "o luto da covid-19 nunca é só pelo nosso ente querido. Vem uma carga de 300.000 tristezas junto".

Nesta semana, a mãe de Padre Fábio de Melo precisou ser intubada para seguir o tratamento contra a doença. Nas redes sociais, ele comentou o assunto nos stories do Instagram:

No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela. Para que o organismo descanse, para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões, que está bastante severa.

Ontem, o Brasil registrou nas últimas 24 horas 3.158 mortes por covid-19 e estabeleceu novos recordes. Foram registrados 84.921 novos casos nas últimas 24 horas, chegando a um total de 12.136.540 infectados.