Topo

Regina Casé quer interpretar 'vilã rica e loira' após 'Amor de Mãe'

Regina Casé como Lurdes em "Amor de Mãe" - Reprodução/Globo
Regina Casé como Lurdes em 'Amor de Mãe' Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 09h22

Regina Casé está de volta em "Amor de Mãe", após pausa por conta da pandemia da covid-19. Interpretando a personagem Lurdes na novela, a atriz diz que o papel de nordestina é uma homenagem para as "mil Lurdes que encontrou em 30 anos viajando pelo Brasil profundo."

"Não tenho crítica, nem vaidade de como vou aparecer na câmera, me jogo inteira. É uma oportunidade de homenageá-las. Eu nasci no Rio, não me visto como ela, não ando daquele jeito", diz à revista Marie Claire.

Questionada, Casé diz que gostaria que a "lei do retorno" da novela também acontecesse na vida real. "Tem muita gente boa sem reconhecimento, mães trabalhando de sol a sol e com filhos passando fome. A justiça não é certeira."

"Eu costumo contradizer alguns ditados. Por exemplo: acredito que o tempo é o pior remédio, não o melhor. E a natureza nem sempre é sábia", acrescenta a atriz na entrevista.

Regina Casé também fez muito sucesso com seu programa dominical "Esquenta!", que ficou no ar de 2011 até 2017. À Marie Claire, ela explica a diferença entre dominar um programa de televisão e atuar.

"Nos programas eu me envolvia em tudo, eu era a chefa, e era difícil ter essa posição de tantas responsabilidades. Comparado a isso, fazer novela é como tirar férias no Havaí, apesar do cansaço por muitas horas gravando."

Ela ainda afirma que tomou gosto pelas novelas e quando viu Lurdes, parou tudo, com um programa prontinho. Animada, Casé confessa que pretende voltar para uma próxima produção, mas quer algo diferente. "Uma vilã, bem rica e loira."

Recentemente, a autora de "Amor de Mãe", Manuela Dias, comentou sobre a escolha por Regina Casé para ser a protagonista da novela. Em live com a jornalista Andréia Sadi, ela conta que desde o primeiro encontro deu "match".

"Regina entrou vestida de azul e o mundo ao redor desapareceu, igual um desenho da Disney. Só ficou ela e eu pensei: 'precisa ser ela'", relembrou Manuela.