João diz que faltaram medidas na pandemia; Sarah cita multas em Brasília
Na área externa do "BBB 21" (TV Globo), João Luiz e Sarah se juntaram a Gilberto e Caio, que estavam falando sobre a pandemia causada pela covid-19. Gilberto comentou que todo mundo tem culpa pela disseminação do vírus, pois na visão dele, poucas pessoas respeitaram o isolamento social 100% à risca.
João, porém, não concordou completamente com o brother: "Em proporções completamente diferentes. Até porquê tem uma responsabilização das pessoas e tem de falta de pulso".
Gilberto concordou e culpou os grandes líderes por não darem o exemplo e incentivarem irresponsabilidades. "Um pouquinho [de culpa] todo mundo tem, e veio para ensinar para todo mundo que 'peste, ou tu faz o negócio certo, ou acabou'", acrescentou ele.
João, então, explicou que para ele faltaram várias medidas e incentivos durante o período de pandemia: "Faltou fiscalização, serviço, medida de segurança... É você baixar um decreto de que vai fechar isso, que vai ter rodízio de pessoas na rua, isso tudo é medida de segurança".
Sarah, que ouviu a conversa sem se posicionar, apontou que em seu estado o governo multou quem andasse sem máscara: "Dentro do próprio Brasil cada estado foi diferente. Em Brasília era multa para quem andasse sem máscara, desde o início".
"Em Pernambuco a galera já tinha assumido que tinha acabado a pandemia", respondeu Gilberto.
Antes de João e Sarah se juntarem aos brothers, Caio disse que a pandemia pegou todos de surpresa em um momento que o país estava se reerguendo.
Essa pandemia trouxe muitas questões, levantou muitas margens, muitas preocupações. O país não adianta por o dedo e apontar um, apontar um líder aqui ou outro ali como culpado. Cara, pegou todo mundo de surpresa em um país que estava se levantando.
Gil, por sua vez, criticou os líderes durante o período de pandemia: "A postura de líderes, o povo acaba seguindo. É o líder do povo. Se eu te admiro e te vejo fazendo algo, eu vou seguir. É como seus filhos, eles te seguem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.