Apresentador do SBT procura a polícia após receber envelope com ameaça
O apresentador Diego Santos, da TV Norte Boa Vista, afiliada do SBT em Roraima, prestou depoimento e um boletim de ocorrência na última quinta-feira após ter sido alvo de ameaças. Ele diz que recebeu um envelope com duas balas de arma de fogo.
"Para Diego Santos. A medida exata para silenciar qualquer denúncia", dizia a mensagem enviada dentro do envelope que o apresentador recebeu.
O comunicador, que apresenta o programa "Verdade no Ar", acredita que críticas e denúncias feitas na atração possam ser os motivos para receber as ameaças.

"A pessoa me processar é um direito dela. Agora, eu receber em casa um envelope com duas munições me deixa preocupado. Não vou acusar ninguém, nem sei quem tenha feito isso", afirmou o apresentador à reportagem do UOL.
O caso vai ficar sob investigação liderada pelo delegado Emerson Freire. Para o delegado, a ameaça fere a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.
"A imprensa merece respeito em suas matérias. Então, estamos tratando o caso como uma ameaça à liberdade de imprensa. Agora, a carta e as munições serão periciadas, e logo começaremos as diligências", disse o delegado.
No mês passado, Diego Santos foi processado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, após tê-lo chamado de "genocida" em seu programa. No processo, o governador pediu R$ 20 mil de indenização por danos morais.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.