Topo

Covid: Em 8 meses, morrem dois atores que viveram Tio Barnabé e Chef Chico

João Acaiabe e Gésio Amadeu, que foram o Chef Chico de "Chiquititas" faleceram de covid-19 - Reprodução
João Acaiabe e Gésio Amadeu, que foram o Chef Chico de 'Chiquititas' faleceram de covid-19 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 16h31

João Acaiabe — que faleceu ontem vítima das complicações causadas pela covid-19 — foi o segundo ator morto pela pandemia a ter interpretado o Tio Barnabé, do "Sítio do Picapau Amarelo", e o Chef Chico, de "Chiquititas".

Dessa forma, o ator se une ao colega de profissão Gésio Amadeu, que faleceu em agosto do ano passado. Ele viveu o Chef Chico na primeira exibição de "Chiquititas", entre 1997 e 2001, e deu vida ao Tio Barnabé no "Sítio" em 2007.

Acaiabe, por sua vez, fez o inverso. Ele interpretou o Tio Barnabé no começo dos anos 2000 e fez o Chef Chico no remake de Chiquititas, entre 2013 e 2015.

A morte de Acaiabe foi confirmada por sua filha, Thays Damazio Acaiabe. Ele estava internado desde o dia 15 de março no hospital por conta da doença e precisou ser intubado ontem.

Durante o "Encontro", Fátima Bernardes divulgou que o enterro do ator acontecerá em sua cidade natal, Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo.

Famosos como Giovana Grigio, que trabalhou com ele em "Chiquititas" e Ailton Graça prestaram homenagens a João Acaiabe nas redes sociais.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19