Andressa Urach pede perícia judicial para averiguar doações à Universal
Andressa Urach, por meio de seu advogado, entrou com um pedido de perícia judicial contra a Igreja Universal. O objetivo, segundo a defesa, é averiguar tanto os valores arrecadados pela igreja assim como as doações feitas pela modelo quando ela era ligada à instituição. A modelo move uma ação para tentar reaver cerca de R$ 2 milhões que alega ter doado à instituição.
"Queremos averiguar quanto a igreja coleta durante um período e, com isso, saber se a igreja terá dificuldades de pagar o que deve à Andressa. Também servirá de prova para mostrar a forma e o meio de arrecadação que foram feitos em relação a ela", disse ao UOL Marco Alfredo Meija, advogado da modelo.
Procurada pelo UOL, a Igreja Universal do Reino de Deus ainda não se manifestou sobre o pedido do advogado.
A defesa de Andressa diz que ela "acreditou cegamente" na palavra da igreja e que "na medida que seus recursos foram se esgotando, o aconselhamento e auxílio dado pela igreja também". Ela se desligou da Universal no fim de 2020.
No último mês, ela teve o pedido de gratuidade de sua defesa negado pela Justiça. Segundo a decisão, Andressa tem bens declarados na Receita Federal de mais de R$ 900 mil e, além disso, tem fontes de renda como modelo e influenciadora e, por isso, teria dinheiro para arcar com os custos de advogados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.