Topo

Após eliminação e cancelamento, Sarah acumula 700 mil novos seguidores

Sarah Andrade após saída do BBB - Reprodução/Instagram
Sarah Andrade após saída do BBB Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/04/2021 15h10

Sarah Andrade foi de favorita ao título a oitava eliminada do "BBB 21" (TV Globo) em pouco mais de um mês. Após perder 2,1 milhões de seguidores em aproximadamente duas semanas no Instagram, a consultora de marketing digital conseguiu reaver 700 mil adeptos em seis dias, cravando 7,5 milhões.

Em sua eliminação, no dia 30 de março, a brasiliense ficou surpresa ao ver seus 6,8 milhões de seguidores durante o programa "Bate Papo com o Eliminado" do Globoplay. Naquela altura não imaginava que nas últimas semanas havia chegado a incrível marca de 8,9 milhões.

Sua derrocada de público começou quando disse seguir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes por "gostar de ver o que era postado". A questão foi agravada quando em uma conversa sobre acontecimentos no mundo exterior, afirmou que não gostaria de ver o impeachment do presidente por "gostar dele".

A crise de imagem piorou durante a festa do então líder Fiuk, em 18 de março. Na ocasião, a ex-sister contou que seus vídeos curtindo festa durante a quarentena causaram questionamento da produção do programa sobre a pandemia do novo coronavírus.

"Quando eu fiz a entrevista, eles falaram pra mim: 'a pandemia não existe pra você? Ninguém tá morrendo pra você?'. Eu disse: 'uai, eu não tô sentindo é nada'", explicitou. Em seguida, Sarah ainda emendou. "Posso falar? Eu não peguei covid porque Deus me ama".

Ontem, Sarah pediu desculpas pelo ocorrido em um vídeo postado nas redes sociais. Ela diz não ter imaginado a gravidade das coisas que falou, principalmente pelo momento difícil que o país passava. Ainda diz que sabia sim da pandemia enquanto estava no reality, mas acreditava que as coisas tinham melhorado.

"Preciso falar com vocês de um assunto que é muito sério, que repercutiu muito enquanto eu tava dentro do programa, que foram as minhas falas sobre a pandemia, quero pedir desculpas, do fundo do meu coração, me perdoem. A todos vocês eu quero pedir desculpas, a todos os brasileiros, todas as famílias vítimas do covid, todo mundo que eu ofendi. Eu não tenho justificativa para qualquer ofensa, só realmente me desculpar. Eu não imaginava a gravidade do que eu falei, principalmente em um momento tão frágil e triste em nosso país."

Conflitos com Juliette agravaram a situação

Sarah e Juliette eram amigas inseparáveis e formavam a dupla "Sariette", apelidada carinhosamente pelo público. Junto de Gilberto, formaram o "G3" e despontaram como francos favoritos à final.

Entretanto, as rusgas de Sarah com Juliette as levaram para caminhos distantes. A ex-BBB afirmava a todo instante ter dúvidas sobre o carinho e amizade da paraibana, e começou a fazer críticas deliberadas sobre seu comportamento.

A fala mais polêmica se deu quando contou junto de Gilberto sobre a briga da paraibana com Lumena nas primeiras semanas. Segundo a versão apresentada, Juliette estava em pé e quando viu a aproximação de Lumena se sentou para mostrar quem era a oprimida e a opressora.

Diante de tantos conflitos, Juliette se tornou sua primeira opção de voto, situação que foi concretizada no sétimo paredão. O troco veio no seguinte, quando a maquiadora retribuiu o voto que consequentemente auxiliou na ida de Sarah ao paredão. Sua saída foi influenciada por todos os ocorridos e pelo forte mutirão puxado pela equipe da competidora mais seguida nas redes sociais.