Topo

As declarações sobre pandemia e Bolsonaro que diminuíram a força de Sarah

Sarah perdeu apoio fora da casa e deixou de ser favorita - Reprodução/Globoplay
Sarah perdeu apoio fora da casa e deixou de ser favorita Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

29/03/2021 18h37

Sarah enfrenta seu terceiro paredão no BBB 21 após ser indicada pelo voto da casa e, pela primeira vez, lidera a Enquete UOL como favorita para deixar a casa amanhã.

Para tentar entender como uma das favoritas perdeu tanta força no jogo e apoio aqui fora, nós separamos aqui algumas das falas polêmicas que a sister brasiliense acumulou ao longo do confinamento na casa mais famosa.

Dois temas se destacam: o menosprezo às regras de isolamento adotadas para conter a pandemia da covid-19 e o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Piadas e festas na pandemia

"Quando eu fiz a entrevista, eles falaram pra mim: 'a pandemia não existe para você? Ninguém está morrendo para você?'. Eu disse: 'uai, eu não tô sentindo é nada'", declarou Sarah.

"Só não peguei covid porque Deus me ama", acrescentou Sarah.

Essa foi a principal das falas polêmicas da sister sobre a pandemia. Na casa, Sarah sempre demonstrou menosprezar os efeitos e a gravidade da covid-19 — que já vitimou 310.694 pessoas em todo o país, além de ter infectado 12.489.232, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte.

Durante o confinamento, a brasiliense também declarou que acha que a pandemia "não está tão ruim assim" e, logo depois, chamou de "frescura" os protocolos adotados para conter o vírus. A própria equipe da Sarah entendeu que a sister estava equivocada e, para tentar remediar o caso, passou a divulgar projetos sociais que foram afetados pela pandemia.

Sarah virou alvo para famosos como Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, que se posicionaram contra as falas da sister.

As falas só começaram a perder força depois que Tiago Leifert conversou com os brothers e avisou que a situação está pior do que quando os eles entraram na casa.

Mas, para coroar o caos, hoje a brasiliense fez planos com o amigo Gilberto para o caso de os dois estarem cancelados pelo público aqui fora. Sarah, em tom de piada, agradeceu a pandemia e disse que ela seria uma ótima desculpa para não sair de casa.

Bolsonaro e a fuga de seguidores

A situação de Sarah, que já não era mais tão boa, piorou depois ela afirmou na casa que gosta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Impeachment de algum presidente, de algum país?", sugeriu Sarah. "Não do nosso, eu gosto dele!"

Após isso, em menos de uma semana, a sister perdeu mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Por dias, um dos assuntos mais comentados do Twitter era a campanha #ForaSarah, feita por usuários da rede que queriam a saída da brasiliense da casa após a fala.

Antes, ela já havia dito que deixou de seguir Bolsonaro nas redes sociais antes de entrar no confinamento por medo de ser "cancelada" em um reality show, em que o apoio popular é imprescindível.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 934036 votos
70,20%
Globo/João Cotta
26,81%
Globo/João Cotta
2,99%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto