Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas hoje: Ernestina foge da cadeia e vai ao orfanato

Carla Fioroni como Ernestina (à esquerda) e Matilde (à direita) em Chiquititas (Divulgação / SBT) - Reprodução / Internet
Carla Fioroni como Ernestina (à esquerda) e Matilde (à direita) em Chiquititas (Divulgação / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

05/04/2021 01h05

O capítulo de hoje de Chiquititas, novela do SBT escrita por Iris Abravanel, tem como destaque conflito entre Ernestina e Matilde, e vai ao ar às 20h50.

Leia abaixo o resumo de hoje:

Cintia revela para Carmen que está com Gabriela e que se a vilã não colaborar em lhe entregar uma das telas, vai revelar a verdade sobre Gabi para todos. Cintia dá um prazo de 24 horas para Carmen recuperar a tela que alegou ter vendido e entregar a ela. Janu e Mosca estão cada vez mais próximos e Mili fica enciumada. Thiago, Binho e Neco aparecem na casa da árvore e veem Bel, com quem são grossos. Bel vai embora chateada. Carmen não quer entregar a tela para Cintia. Na casa de Cintia, Gabriela percebe que pegou uma das telas de Nicolette por acidente, trata-se de uma das tais 4 telas. Gabriela não sabe do que se trata a pintura e apenas guarda para devolver a Nicolette um dia. Pata diz para Mosca que ele e Janu estão próximos demais. Pata revela que Vivi deixou que Mili e ele fiquem juntos. Ernestina foge da cadeia com a bandida, amiga de Matilde. Elas saem vestidas de policiais. Dani sente cada vez mais saudade do orfanato e diz para o pai que quer voltar para o Raio de Luz.

Ernestina entra no orfanato pela porta que leva ao porão do lugar. Em seu quarto, Ernestina se depara com Matilde dormindo. Ernestina procura seu documento de identidade e encontra na roupa de Matilde. Ernestina sai do quarto e Matilde acorda com o barulho. No escuro, Matilde dá uma paulada na cabeça de Ernestina e arrasta a irmã até o quarto. Ernestina acorda amarrada numa cadeira. Matilde diz para irmã: "Dessa você não vai escapar, Ernê". Ernestina fica desesperada. Matilde mantém sua irmã gêmea, Ernestina, presa e amarrada em seu quarto, no orfanato Raio de Luz. Ainda durante a noite, Neco vê Matilde, que todos pensam ser Ernestina, arrastando um corpo pela sala do orfanato. Matilde vê o menino e corre para se livrar da Ernestina verdadeira. Neco avisa aos meninos do orfanato sobre o que viu, os meninos vão averiguar, mas não encontram nada na sala. Mosca e Thiago escutam o barulho da van e veem Matilde saindo de madrugada. Chegam a conclusão que Neco pode estar falando a verdade sobre o que viu. Como todos estão bem, os meninos decidem não se preocupar e acreditam que foi tudo imaginação de Neco.

Ernestina acorda na prisão novamente, desesperada, sem entender nada. A policial diz que a encontraram dormindo na porta da prisão e que ela havia tentado fugir. Neco fica com medo de Matilde, que finge ser Ernestina. Fernando leva flores para Carol, que diz para o médico deixá-la pensar e assimilar tudo o que aconteceu. Carol afirma ainda que quer ficar sozinha para no futuro, talvez, ser amiga dele. Vivi está arrumada e ansiosa para fazer o book para a agência de modelos. Carol leva Vivi para fazer as fotos. A chiquitita vai acompanhada de suas amigas, Cris, Tati e Pata. O fotógrafo explica para a chiquitita como ela deve se portar diante da câmera. Mili participa das filmagens do clipe de JP.