Lima Duarte fala sobre romances: 'Acho que nunca nenhuma mulher me amou'
Lima Duarte está ansioso para a reprise de "O Salvador da Pátria", que estreia no próximo dia 12, no canal Viva.
O ator de 91 anos interpretou o boia-fria Sassá Mutema, um de seus principais personagens.
"É um personagem que merece uma atenção um 'tiquinho' maior. Agora é o agronegócio, mas, na minha época, era o pequeno negócio (risos). Plantava o que eu gostaria de comer. Não tinha essas pendengas de Brasília. E a novela falava desse momento de transição do país. Sassá era um jardineiro que tocava nas flores e elas vicejavam. Virou político, isso se perdeu. Também foi um homem que não sabia ler nem escrever e amou errado a professorinha. É uma história linda", disse em entrevista ao Extra.
A professorinha a qual ele se refere foi interpretada por Maitê Proença, com quem Duarte afirma ter vivido um breve romance.
Maitê deve ter amado o Sassá Mutema. Nós brincamos, nos divertimos, mas nunca mais a vi. A vida nos levou para outros cantos, mas torço sempre para ela ser feliz
O ator, que se casou três vezes, confessou que não acredita ter sido amado.
Sempre falava para as meninas terem cuidado comigo porque sou de Áries com ascendente em Escorpião, mas não entendo de Astrologia (risos). Acho que nunca nenhuma mulher me amou. Eu não me amo. Amo meus personagens.
Isolamento social
Por conta da covid-19, o ator está isolado em seu sítio em em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Na entrevista, ele contou que ocupa os dias lendo, revendo novelas e aguardando para poder gravar a segunda temporada da série "Aruanas", da plataforma Globoplay.
Estou preso nesse paraíso há um ano e não saio para nada. Ouço música e leio o dia todo. Também vejo novelas antigas. Gosto porque me lembro do que aconteceu além das cenas. Você não queira saber o que é, ou melhor, o que eram os Estúdios Globo. Orgulhos, egos, ódios, amores...
Sem poder atuar em um set de gravações, ele está aproveitando o isolamento para tentar a vida de influencer digital.
Semanalmente ele divulga vídeos em seu Instagram, nos quais recorda bastidores de gravações, personagens ou fala sobre momentos importantes de sua vida. No entanto, ele confessa não entender muito como funciona "essa web".
Meus netos fazem tudo, eu só falo. Conto porque tem coisas que vi ou vivi, que podem ser interessantes para a moçada. Só que não tenho a menor ideia de como funciona essa web. Vejo graça em algumas coisas, mas a verdade é que tenho um imenso pavor do virtual
Já vacinado com as duas doses da vacina que previne o coronavírus, o ator lamenta a situação atual do país e do mundo. "Penso nos netos, nos filhos. O que tem acontecido conosco? Pragas, tragédias, vírus, a presidência… Nossa Senhora, quantas bobagens e mentiras temos visto! Sem contar a grosseria brutal. O homem (Jair Bolsonaro) falou que a vacina da China não presta. Mas eu estou me sentindo muito bem vacinado. E eu amo a sabedoria oriental", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.