Topo

Corte famoso de Lady Di foi uma decisão impulsiva, diz cabeleireiro real

Hairstylist pessoal da realeza fala sobre corte de cabelo da Princesa Diana - Reprodução/Instagram
Hairstylist pessoal da realeza fala sobre corte de cabelo da Princesa Diana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/04/2021 08h09

O corte de cabelo bem curto que a princesa Diana ajudou a popularizar nos anos 90 foi escolhido em apenas alguns minutos.

Sam McKnight, que se tornou o hairstylist pessoal da realeza de 1990 até sua trágica morte em 1997 após um acidente de carro, falou sobre seu primeiro encontro com a princesa Diana em um novo vídeo para a Vogue britânica e YouTube UK.

"A primeira vez que encontrei a Princesa de Gales foi durante uma sessão de fotos", disse ele. "Essa loira de pernas compridas vem pulando escada acima, sorriu e nos fez derreter, e era a princesa Diana", iniciou ele.

Quando a sessão de fotos terminou, a princesa de Gales perguntou a McKnight o que ele faria o cabelo dela se ela o deixasse fazer o que quisesse:

"Eu disse: 'Eu cortaria tudo e começaria de novo'. Foi no início dos anos 90 e foi na época em que eu estava fazendo muitos shows e covers e muitas garotas tinham cabelo curto, e estávamos passando do grande frou-frou dos anos 80 para o acentuado, mais andrógino, chique para os negócios dos anos 90.", relembrou.

Lady Di, então o surpreendeu:

"'Bem, por que você simplesmente não corta agora?' Então eu cortei e nunca mais olhamos para trás ", contou Sam.

Sam McKnight também detalhou outro destaque real de sua carreira: quando a princesa Diana conheceu sua mãe durante uma visita a uma fábrica perto da aldeia escocesa, onde sua mãe morava:

"Minha mãe e suas amigas estavam do lado de fora e [Diana] nunca a conheceu antes. Então, acho que a história continua, uma das amigas de minha mãe gritou: 'Esta é a mãe de Sam', e por algum motivo a princesa sabia exatamente de quem ela estava falando e foi falar com ela e isso fez o dia da minha mãe. Acho que para mim foi provavelmente o maior orgulho que já senti no meu trabalho".

Assista: