Corte famoso de Lady Di foi uma decisão impulsiva, diz cabeleireiro real
O corte de cabelo bem curto que a princesa Diana ajudou a popularizar nos anos 90 foi escolhido em apenas alguns minutos.
Sam McKnight, que se tornou o hairstylist pessoal da realeza de 1990 até sua trágica morte em 1997 após um acidente de carro, falou sobre seu primeiro encontro com a princesa Diana em um novo vídeo para a Vogue britânica e YouTube UK.
"A primeira vez que encontrei a Princesa de Gales foi durante uma sessão de fotos", disse ele. "Essa loira de pernas compridas vem pulando escada acima, sorriu e nos fez derreter, e era a princesa Diana", iniciou ele.
Quando a sessão de fotos terminou, a princesa de Gales perguntou a McKnight o que ele faria o cabelo dela se ela o deixasse fazer o que quisesse:
"Eu disse: 'Eu cortaria tudo e começaria de novo'. Foi no início dos anos 90 e foi na época em que eu estava fazendo muitos shows e covers e muitas garotas tinham cabelo curto, e estávamos passando do grande frou-frou dos anos 80 para o acentuado, mais andrógino, chique para os negócios dos anos 90.", relembrou.
Lady Di, então o surpreendeu:
"'Bem, por que você simplesmente não corta agora?' Então eu cortei e nunca mais olhamos para trás ", contou Sam.
Sam McKnight também detalhou outro destaque real de sua carreira: quando a princesa Diana conheceu sua mãe durante uma visita a uma fábrica perto da aldeia escocesa, onde sua mãe morava:
"Minha mãe e suas amigas estavam do lado de fora e [Diana] nunca a conheceu antes. Então, acho que a história continua, uma das amigas de minha mãe gritou: 'Esta é a mãe de Sam', e por algum motivo a princesa sabia exatamente de quem ela estava falando e foi falar com ela e isso fez o dia da minha mãe. Acho que para mim foi provavelmente o maior orgulho que já senti no meu trabalho".
Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.