Topo

Fernanda Lima fala sobre relação com Rodrigo Hilbert, filhos e futuro

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert durante Conversa com Bial. - Vídeo/Reprodução
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert durante Conversa com Bial. Imagem: Vídeo/Reprodução

Colaboração para o UOL

08/04/2021 01h45

Fernanda Lima falou sobre o começo de seu relacionamento com Rodrigo Hilbert, 19 anos atrás, a relação com os filhos e o que espera do futuro.

"Crianças parecendo adultos", contou a apresentadora em entrevista ao "Conversa com Bial" de hoje, se referindo ao início do relacionamento com o marido. Rodrigo Hilbert também participou do programa e fez coro ao assunto. "Saí do Sul em busca desse amor", completou o esposo de Fernanda, aos risos.

Rodrigo ainda surpreendeu Pedro Bial ao lembrar exatamente da primeira data em que os dois se beijaram: 19 de abril de 2002. À época, Rodrigo tinha 22 anos e Fernanda, 24. O relacionamento de quase duas décadas gerou três filhos: Francisco, João e Maria.

Questionados por Bial a respeito da entrada dos meninos na adolescência, Fernanda disse que o maior desafio tem sido as noites mal dormidas, mas acredita que tudo vai dar certo.

"Os meninos acho que vão cooperar. Mas a gente conversa muito, divide muito, tem um espaço de diálogo muito aberto. Acredito que eles não vão nos apavorar", revelou o casal.

Fernanda e Rodrigo contaram ainda de que forma abordaram o assunto da morte do pai da modelo por Covid-19 com os filhos. "A morte nunca foi um tabu para mim, mas a gente nunca tá pronto. Víamos meu pai pelo celular, eu tinha acesso a imagem, a câmera. A gente ficava falando com ele, tentando fazer ele reagir.", desabafou a apresentadora.

"Foi o primeiro contato deles (os filhos) com a morte. Eles estavam sofrendo, eram muito ligados a eles, mas ao mesmo tempo eles queriam tá cuidando da mãe e ficavam preocupados em não demonstrar a dor. E ela falava: Chora. Deixa a dor vir", completou Rodrigo.

Ainda sobre o relacionamento dos dois, Rodrigo comentou sobre ser conhecido por fazer várias tarefas no dia a dia que são ditas como femininas e como isso começou. "Tem uma nova geração, mas vou te falar por mim. Eu cresci, fui feito para ser ferreiro, serralheiro, para ter habilidades manuais. Então eu sempre tive essa habilidade com as mãos. Mas ao mesmo tempo eu vivia no meio da minha mãe, das minhas tias, minhas avós e aprendi muita coisa com elas. Por necessidade, eu aprendi muita coisa porque minha mãe trabalhava fora. Lavar roupa, passar pano, cuidar da casa."

Bem Juntinhos no GNT e o futuro

Um dos principais assuntos abordados no bate papo foi o "Bem Juntinhos", programa estrelado pelo casal e que estreia no canal GNT no próximo dia 15 de abril. A nova empreitada receberá amigos da dupla e especialistas para conversar sobre questões ligadas ao cotidiano, como maternidade, ansiedade e sexualidade.

Fernanda Lima contou como a ideia do programa surgiu, em meio a pandemia de Covid-19. "É um projeto experimental desenvolvido durante a pandemia. A pandemia fez a gente ficar mais junto. Durante o processo, eu perdi meu pai, a gente ficou muito abalado e muito unido. Passamos 6 meses no nosso sítio em Teresópolis e ali a gente começou a sentir uma vontade de conversa, escuta e troca", contou a modelo e apresentadora.

A comandante do "Amor e Sexo" continuou, revelando que o embrião do programa foi se desenvolvendo, mesmo em meio a todas as adversidades que a pandemia colocou. Fernanda e Rodrigo afirmaram que tudo foi gravado seguindo as normas de segurança.

Ainda sobre o programa, Fernanda entregou ter ficado mais focada no roteiro, uma parte que ama, e que o principal desafio que eles encontraram foi o de não deixar nunca que um se sobrepusesse ao outro na hora de falar.

Sem contar mais spoilers, Fernanda Lima já adiantou que o último bloco do programa é totalmente sobre sexo. Rodrigo brincou que, nessa hora, era quando ele iria para a cozinha, mas foi retrucado por Fernanda: "É a hora que ele se revela, Bial."

Ao final da conversa, Pedro Bial relembrou uma entrevista antiga da apresentadora onde ela falava que, entre outras coisas, queria uma casa no campo e a questionou sobre o que mais ela quer agora. Fernanda foi direta em sua resposta: "Quero além da casa no campo, a essência da vida, a intensidade, que a gente só consegue com a maturidade."

O "Conversa com Bial" vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o "Jornal da Globo".