Topo

Elizabeth 2ª estava ao lado da cama de Philip quando ele morreu, diz site

Príncipe Philip, rainha Elizabeth e príncipe Charles em 2017, no  Braemar Highland Gathering, na Escócia - Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage
Príncipe Philip, rainha Elizabeth e príncipe Charles em 2017, no Braemar Highland Gathering, na Escócia Imagem: Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 15h14

A rainha Elizabeth 2ª estava ao lado do príncipe Philip, seu marido por 73 anos, quando ele faleceu, segundo informação do site britânico Mirror.

Philip ficou 28 dias internado e precisou passar por um procedimento no coração para se recuperar. Seu estado de saúde não era bom e ele piorou severamente de anteontem para ontem, quando morreu aos 99 anos no Castelo de Windsor.

Em 2011, o duque já havia sido levado a um hospital com dores no peito na véspera do Natal. Na época, ele recebeu tratamento contra uma artéria que estava entupida e implantou um stent, artifício que ajuda a desobstruir vasos sanguíneos.

Na última internação, em 16 de fevereiro, Philip, que faria 100 anos em junho, viajou de carro de Windsor para o hospital Eduardo 7º, no centro de Londres, com os comunicados informando que a internação havia acontecido por "precaução".