Topo

João Luiz já foi revistado em loja apenas por ser negro, diz pai

BBB 21: João Luiz raspava o cabelo por sofrer preconceito - Reprodução/Instagram
BBB 21: João Luiz raspava o cabelo por sofrer preconceito Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 08h15

João Luiz, do "BBB21" (TV Globo), nem sempre foi adepto do black power e até mesmo antes da pandemia do novo coronavírus ele raspava a cabeça. O motivo? Para não sofrer preconceito. O pai do professor de Geografia, Luiz Papa, contou ao jornal "Extra" alguns episódios constrangedores que o filho passou na vida.

"A gente já sabia que ele ia passar por isso. Então, desde cedo, conversamos com ele. João teve problemas na infância por ser negro. Já chegou em casa chorando da escola. Uma vez, quando ele tinha uns nove anos, entrou numa loja com uns amigos e o proprietário encostou ele, o único negro do grupo, na parede e o revistou. Aquilo chocou muito meu filho. Quando é com alguém muito próximo da gente, a dor é ainda maior. Ensinei ao João que a gente não pode se calar diante disso", disse Seu Luiz.

O namorado de João, Igor Moreira, ainda lembrou que quando os dois começaram a se relacionar, em 2016, João não gostava de deixar o cabelo crescer por causa do preconceito que sofria.

"Tem que estar na pele dele para entender. Dói muito nele qualquer comparação ao cabelo dele. Quando o conheci, ele raspava, nunca deixava crescer. João só foi deixar crescer na quarentena, porque não podia sair para cortar. Então, ele cuidava do cabelo e o hidratava todos os dias com produtos que comprava no supermercado", contou o também professor de Geografia.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Veja o antes e depois dos 'sobreviventes' do 'BBB 21' após 2 meses

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 512032 votos
70,25%
Globo/João Cotta
24,72%
Globo/João Cotta
5,04%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto