Sem títulos, Harry não usará traje militar e vai de terno ao funeral do avô
O príncipe Harry deverá usar terno e nenhum traje militar no funeral do avô, o príncipe Philip, morto na última sexta-feira (9), aos 99 anos.
Segundo o jornal britânico Mirror, com a devolução de Harry e Meghan dos títulos e honrarias reais em fevereiro, o príncipe devolve suas funções militares também.
Um dos cargos era o de capitão-geral dos fuzileiros Royal Marines, que Harry assumiu do avô — Philip se aposentou dos trabalhos em 2017.
O filho da princesa Diana não pode usar uniformes militares em eventos desde então e é esperado que use terno, bem como outros ex-militares.
Harry verá seu pai, príncipe Charles, e o irmão, príncipe William, usando uniforme.
Da realeza, o príncipe Andrew, tio de Harry, também deve usar terno. Ele se afastou de funções oficiais em 2019 após ter seu nome envolvido em um escândalo de tráfico e abuso sexual conduzido pelo amigo Jeffrey Epstein.
Meghan, a duquesa de Sussex, está grávida do segundo filho e foi aconselhada a não voar para o Reino Unido. É a primeira vez que Harry volta ao Reino Unido depois da polêmica entrevista dada a Oprah Winfrey, em que acusou a Família Real de racismo contra a mulher e o filho do casal, Archie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.