PUBLICIDADE
Topo

Famosos

Príncipe Harry chega ao Reino Unido para o funeral do avô, Príncipe Philip

Príncipe Harry - Chris Jackson / Getty Images para Sentebale
Príncipe Harry Imagem: Chris Jackson / Getty Images para Sentebale

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 06h59

O Príncipe Harry desembarcou no Reino Unido para acompanhar o funeral de seu avô, Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos na última sexta-feira (09).

Segundo informações da revista norte-americana "People", Harry chegou ao país no domingo, sem a companhia da mulher, Meghan Markle, que está grávida do segundo filho do casal e foi aconselhada por seu médico a não comparecer. Esta é a primeira vez que ele volta ao Reino Unido depois da polêmica entrevista dada a Oprah Winfrey, em que acusou a Família Real de racismo contra a duquesa e o filho do casal, Archie.

O funeral do Príncipe Philip só vai acontecer daqui a seis dias, mas Harry desembarcou antes para cumprir a quarentena necessária para viajantes de fora do Reino Unido. Ele desembarcou em Londres por volta das 13h15 no horário local e, como sempre, teve uma passagem discreta pelo aeroporto de Heathrow.

A cerimônia fúnebre, que será feita no sábado (17), contará apenas com 30 pessoas, mas será transmitida ao público a partir das 15h, horário local. Pouco antes, o caixão que contém o corpo de Philip será transportado em uma procissão da entrada do Castelo de Windsor, onde está sendo atualmente velado, até a capela em que será enterrado.

Famosos