John Oliver zomba Philip por ser primo de Elizabeth: 'Moral questionável'
O comediante John Oliver despertou a ira de alguns britânicos ao dizer que o príncipe Philip, que morreu na sexta-feira aos 99 anos de idade, tinha "uma moral questionável" e lembrar que ele era primo em segundo grau da rainha Elizabeth 2ª, sua mulher.
Eles eram muito próximos, mas acho que isso não se limitava a eles. Em geral, familiares são muito próximos. Se eles não conseguiam se aproximar emocionalmente, ao menos eram próximos biologicamente."
John Oliver faz piada de parentesco entre Philip e Elizabeth
Refletindo sobre a reação da web à morte do príncipe, Oliver disse que viu algumas pessoas sendo cautelosas até perceberem que outras estavam elogiando a família real um pouco demais.
"Acho que, quando chegou nesse ponto, as coisas começaram a ir por água abaixo. As pessoas pararam de morder a língua e disseram: 'Na verdade, ele era desse jeito aqui'", comentou o comediante.
É difícil quando um homem de 99 anos com um histórico moral questionável nos deixa. É difícil saber como se sentir, e se devemos de fato expressar como nos sentimos neste momento."
John Oliver no 'Late Night with Seth Meyers'
Durante os seus 73 anos como marido da rainha, Philip fez várias declarações consideradas preconceituosas em eventos públicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.