Quebra de tradição: ninguém usará fardas no funeral de Philip, diz jornal
A família real britânica encontrou uma forma de contornar o impasse do príncipe Harry, que seria o único sem uniforme militar no funeral do príncipe Philip no próximo sábado (17).
De acordo com o jornal The Daily Mail, a Rainha Elizabeth II aprovou hoje a decisão de que nenhum membro da família usará farda no evento. Todos usarão trajes formais de luto: terno preto para os homens e roupas simples e pretas para as mulheres.
Harry teria demonstrado interesse em usar a mesma farda que usou no dia de seu casamento, mas não pode fazê-lo porque desistiu de seus títulos de realeza. O traje permitido a ele é um terno com as medalhas que conquistou.
Além disso, a polêmica teria se aprofundado quando o príncipe Andrew, filho da Rainha, expressou seu desejo de usar o uniforme de almirante — ele desistiu de assumir esse posto após ser acusado de fazer orgias com menores de idade no caso Jeffrey Epstein. No entanto, Andrew não abdicou de seus títulos, e ainda é vice-almirante.
A decisão da Rainha seria uma forma de manter a unidade da família diante do público. Ao Daily Mail, uma fonte afirma: "Havia um risco real de constrangimento".
Questionado pelo jornal, o Palácio de Buckingham não quis comentar o tema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.