Príncipe Philip estava indeciso sobre casamento: 'Sou corajoso ou tolo?'
O príncipe Philip estava indeciso sobre o que seu casamento com a rainha Elizabeth 2ª, há 73 anos, representaria para ele e para a coroa. Na época, Philip era militar na Marinha e vinha de uma família real perseguida na Grécia.
Ele nasceu com o título de príncipe da Grécia e da Dinamarca, filho da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew, da Grécia. Para se casar, ele renunciou aos títulos.
"Na manhã de seu casamento, logo após o café da manhã, Philip perguntou a Patricia Mountbatten [prima dele]: "'Estou sendo muito corajoso ou muito tolo?', disse o biógrafo real Gyles Brandreth, segundo o The Daily Mail.
Segundo a prima, ele estava apreensivo sobre o impacto do casamento — e não em dúvida sobre se casar com Elizabeth, ainda princesa e herdeira do trono.
Ele não tinha certeza, não sobre se casar com a princesa Elizabeth, mas sobre o que o casamento significaria para ele. Ele pode ter tido suas dúvidas sobre onde estava se metendo — toda a história de se casar com a filha do rei da Inglaterra
Philip amava Elizabeth sem nenhuma sombra de questionamento, de acordo com Patricia.
Ele a adorava, a amava profundamente
No dia do casamento, Philip parou de fumar, atendendo o pedido de Elizabeth. O pai, o rei George VI, fumava e teve parte do pulmão comprometido. O vício também era compartilhado por Margaret, irmã da rainha.
Contudo, se para ele trouxe mudanças, para a realeza de Windsor não houve muitas. Segundo o marido de Patricia, John Brabourne, Philip era tratado como alguém de fora da nobreza, apesar da linhagem — ele era tataraneto da rainha Victoria da Inglaterra, assim como Elizabeth.
Eles não gostavam dele, não confiavam nele, e isso era evidente. Não tenho certeza se a princesa Elizabeth notou. De certa forma, o casamento quase não mudou sua vida. A vida dele mudou completamente
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.