Rainha Elizabeth já teve primeiro compromisso após morte do príncipe Philip
Rainha Elizabeth participou de seu primeiro evento real desde a morte do príncipe Philip, aos 99 anos, na sexta-feira (9). A monarca organizou uma cerimônia de aposentadoria em homenagem ao conde Peel, seu antigo Lord Chamberlain, ou seja, o chefe de gabinete.
Peel deixou o cargo de lorde uma semana antes da morte do duque de Edimburgo, de acordo com o arquivo público da monarquia. "O conde Peel teve uma audiência com a rainha e se despediu após renunciar à nomeação".
A renúncia ao título quando um oficial sênior da Casa Real se aposenta é praxe no Reino Unido.
O funeral do príncipe Philip está marcado para acontecer no sábado, na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor, com a presença da Rainha Elizabeth.
À BBC, um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que "os próximos dias serão uma oportunidade para celebrar uma vida notável". Membros da família real, incluindo o príncipe Charles, caminharão atrás do caixão no dia do funeral.
A rainha seguirá separadamente para a capela. Em meio à pandemia causada pela covid-19, a família real pediu ao público que não compareça aos eventos funerários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.