Topo

Rainha Elizabeth entende por que Meghan não pode a funeral, diz revista

24.dez.2020 - Foto mostra a rainha Elizabeth após ter gravado sua tradicional mensagem de Natal - Victoria Jones/AFP
24.dez.2020 - Foto mostra a rainha Elizabeth após ter gravado sua tradicional mensagem de Natal Imagem: Victoria Jones/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2021 08h27Atualizada em 14/04/2021 09h16

Meghan Markle não estará no funeral do príncipe Philip, morto aos 99 anos na sexta-feira (9), que acontecerá no próximo sábado (17). A informação, que foi confirmada pelo próprio casal, parece ter sido recebida com tranquilidade pela rainha Elizabeth 2ª, de acordo com a revista americana People.

De acordo com a publicação, uma fonte interna à família teria assegurado que Elizabeth compreende a situação da esposa do neto.

A duquesa de Sussex espera o segundo filho de seu casal - uma menina - que deve nascer em junho, segundo o jornal britânico Metro. Ela permaneceu na Califórnia com seu filho Archie, que fará 2 anos em maio. "Sempre foi certo que Harry voltaria à Inglaterra para o falecimento de seu avô", disse uma fonte norte-americana para a revista, que garantiu que o casal manteve contato com a Rainha desde o falecimento de Philip.

"Meghan expressou condolências. A Rainha entende por que ela não pode viajar no momento", teria explicado a fonte à People.

Harry já está no Reino Unido desde o fim de semana e cumpre a quarentena obrigatória para viajantes na casa dele e de Meghan em Windsor. O funeral do Príncipe Philip acontecerá na Capela de São Jorge, que fica no Castelo de Windsor.

As tensões entre Harry e Meghan e a realeza por causa da polêmica entrevista do casal à Oprah Winfrey foram suspensas por conta do falecimento do marido da rainha Elizabeth. Tanto Harry quanto seu irmão, príncipe William, prestaram homenagens ao duque de Edimburgo com textos que relembram a intimidade familiar publicados em seus canais oficiais.