Lilia Cabral relembra perrengue em 'Império': 'Abandonada na Sapucaí'
Lilia Cabral relembrou um perrengue que passou nos bastidores de "Império", novela que voltou à programação da Globo nesta semana. A gravação aconteceu na Marquês de Sapucaí, em 2015, e, na cena, o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) era homenageado pela fictícia escola de samba União de Santa Teresa.
A gente tem muitas histórias para contar. Tem uma atípica, quando fiquei abandonada no meio da Sapucaí, com um temporal horroroso. Eu estava com o pé quebrado, fiquei jogada lá, em cima do carvalhão [guindaste]. Tive que aguentar aquela situação.
Lilia, que viveu Maria Marta, a mulher do comendador, disse que o clima entre o elenco era tão bom, que resolveu aguardar debaixo da chuva para que a gravação acontecesse numa boa.
"Em outros tempos, não sei o que faria, eu desceria daquilo. Mas como tudo era tão bom, nós levamos sempre na esportiva. Os eventos foram extremamente alinhados na alegria."
Apesar de todo o perrengue, Lilia diz que amou a experiência de cruzar a Sapucaí e, dias depois da gravação, desfilou com parte do elenco, incluindo Nero e Leandra Leal, na Acadêmicos do Salgueiro.
"Quando o carro alegórico vira, você entra na avenida, é uma emoção tão pura que não tem palavras, é uma coisa muito surpreendente."
Comendador é vítima de atentado
A sequência de cenas gravadas na Sapucaí marca um momento dramático para José Alfredo. Ele foi vítima de um atentado durante o desfile da União de Santa Teresa, e acabou salvo na última hora por Cora (Marjorie Estiano), que foi baleada nos braços do amado.
Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) havia decidido se vingar após ouvir Zé Alfredo dizer que o denunciaria à polícia.
Fantasia de Carnaval
O sucesso de "Império" foi tão grande na primeira vez em que foi exibida, entre 2014 e 2015, que o protagonista inspirou muita gente a curtir a folia.
"A novela foi tão bem-aceita por todo o mundo que a gente virou fantasia de Carnaval. As pessoas saíam fantasiadas de comendador, de Maria Marta, foi uma novela que contagiou as pessoas. Neste momento difícil que estamos passando, a trama será um respiro", disse Marina Ruy Barbosa, que interpreta Maria Ísis, amante de José Alfredo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.