Rainha Elizabeth deixou nota escrita em cima do caixão de Príncipe Philip
Durante o funeral do Príncipe Philip, realizado hoje em Windsor, na Inglaterra, um detalhe comovente chamou a atenção do público que assistia a cerimônia: uma nota escrita de próprio punho pela Rainha Elizabeth II ornamentava o caixão de seu marido.
Segundo informações da revista "People", a monarca de 94 anos escreveu a carta e assinou como "Lilibet" — seu apelido de infância. O Duque de Edimburgo, seu marido há 73 anos, era o único que ainda a chamava dessa forma.
Questionado pela revista sobre a nota, o Palácio de Buckingham não quis comentar, por serem detalhes pessoais "privados" da Rainha.
Este não foi o único momento comovente da Rainha Elizabeth II durante a cerimônia fúnebre de seu marido. Ela foi vista chorando, sentada sozinha na Capela de São Jorge, onde ele foi sepultado no começo da tarde de hoje, no horário de Brasília.
A monarca estava isolada de outros membros da realeza por conta de sua idade avançada, considerada de risco para a covid-19. O protocolo sanitário fez com que cada convidado — cerca de 30 pessoas — se sentassem a dois metros de distância uns dos outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.