Topo

Rainha Elizabeth agradece apoio em 1º aniversário sem Philip em 7 décadas

A rainha Elizabeth 2ª chega à Capela de São Jorge para se despedir do marido, príncipe Philip - Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images
A rainha Elizabeth 2ª chega à Capela de São Jorge para se despedir do marido, príncipe Philip Imagem: Jonathan Brady - WPA Pool/Getty Images

do UOL, em São Paulo

21/04/2021 08h28

A rainha Elizabeth 2ª comemora seu 95º aniversário nesta quarta-feira (21), o primeiro em sete décadas sem a companhia do marido, o príncipe Philip, morto aos 99 anos na sexta-feira (9).

Como as tradicionais celebrações não ocorrerão neste período de luto, a monarca usou seu segundo comunicado oficial desde a perda do duque de Edimburgo para agradecer ao público pelo apoio que tem recebido neste momento difícil para a família real.

"Eu recebi hoje, por ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens com desejos de felicidades, pelas quais sou muito grata. Enquanto, como família, vivemos um período de enorme tristeza, tem sido reconfortante para todos nós ver e ouvir os tributos feitos em homenagem ao meu marido, seja dentro do Reino Unido, pelo Commonwealth como ao redor do mundo", inicia a mensagem.

"Minha família e eu gostaríamos de agradecer todo o apoio e gentileza demonstrados a nós nos últimos dias. Fomos profundamente tocados e continuamos a ser lembrados que Philip teve um impacto extraordinário em inúmeras pessoas ao longo de sua vida", escreveu a rainha.

No início da manhã, o palácio de Buckingham havia anunciado que Elizabeth passará o dia no Castelo de Windsor, mesma residência em que ela e Philip escolheram fazer sua quarentena desde o início da pandemia.