Topo

Sarah, do 'BBB 21', fala sobre racismo sofrido pela mãe

BBB 21: Mãe de Sarah, Abadia Vieira, com a filha - Reprodução/ Instagram
BBB 21: Mãe de Sarah, Abadia Vieira, com a filha Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 14h40

Sarah Andrade, do "BBB 21" (TV Globo), falou sobre os preconceitos sofridos pela mãe. Maria Abadia Vieira é uma policial militar negra do BOPE. Em entrevista ao Gshow, a ex-BBB contou que não foi fácil para a mãe encarar os olhares racistas com ela ainda bebê nos braços.

"Uma vez, ao ver minha mãe me amamentando em um local público, uma mulher com cara de nojo disse: 'Que horror! A babá amamentando a filha do patrão!'", lembra ela.

O marido, Evandro, ajudou Maria Abadia na luta contra o preconceito. Eles são casados há 34 anos. Sarah afirma que o amor foi a principal arma da família contra o racismo.

"Eu nunca tive preconceito pelo fato de minha mãe ser negra. Fisicamente, sou intermediária entre meu pai e minha mãe. Eu sou branquela como ele, mas de rosto sou muito parecida com ela. Esse tipo de reação das pessoas nunca nos incomodou, de verdade! Porque sempre fomos muito felizes juntos."

Sobre a vida pós-BBB, Sarah conta que está priorizando a qualidade e não a quantidade dos trabalhos oferecidos.

"Não estou acostumada com a vida pública. Ainda não consegui me organizar para ter uma rotina. Minha mãe está comigo em São Paulo para me ajudar. Não sei o que vou fazer profissionalmente. Estudo o mercado e estou bem seletiva. Quero cuidar da minha imagem para não sumir depois da fama."

Recentemente, a ex-sister alcançou 8 milhões de seguidores no Instagram pela terceira vez. Ela tem recebido ataques nas redes sociais e desabafou as atitudes de alguns internautas.