PUBLICIDADE
Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas: veja o resumo da novela de 26 de abril a 01 de maio

Mili (Giovanna Grigio) em Chiquititas (Reprodução / SBT) - Reprodução / Internet
Mili (Giovanna Grigio) em Chiquititas (Reprodução / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

26/04/2021 01h04

A novela Chiquititas, de Iris Abravanel, tem como destaque da semana encontro entre Mili e Miguel. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 20h50, no SBT.

Leia abaixo o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas:

Segunda-feira, 26 de abril

Mili vê Maria chorar e consola a pequena. Mili canta a música "Meu Anjinho" e Miguel, escondido, se emociona ao lembrar que Gabriela cantava essa música para o bebê durante a gravidez. Mili diz para Maria que Sofia cantava essa canção quando ela era pequena. Mais tarde, Miguel conta para Simão que não possui conexão alguma com Marian e acha que ela não é sua verdadeira filha. Miguel diz para Simão que acredita que Mili possa ser sua filha, mas que irá investigar melhor. Mili diz para Marian que não quer saber de romances, apenas curtir as amizades. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos e, ao lado de Junior, visita Valentina, que ainda está em coma. Marian inventa para Mosca que Mili diz que não sente absolutamente nada por ele. Carmen surta ao ver que Carol está na mansão dos Almeida Campos, ainda mais ao descobrir que Junior voltou a namorar com ela. Bruno proíbe Dani de falar e ver Carol. Bia estranha que Pata fez um penteado diferente para ir ao colégio. Bia acredita que Pata está gostando de alguém. Na escola, a professora distribui trabalhos em dupla e Pata fará o dela com Duda, e Bel com Rafa. Marian faz questão de entrar na dupla de Duda com Pata para se mostrar e se exibir para o garoto. Na escola haverá um torneio de Artes Marciais. Mosca, Rafa e Binho querem participar, porém precisam de mais meninos para a equipe. Eles convidam Duda e o Fábio. Os dois aceitam integrar na equipe. Na casa de Bruno, a empregada Graziele atende o telefone e não deixa Carol conversar com Dani. A mulher segura a menina. Mais tarde, ligam para Carol da agência de modelos com uma proposta de trabalho para Vivi. Carol avisa para Vivi que um representante de uma marca do Rio Grande do Sul viu o trabalho dela e se interessou em fazê-la garota propaganda. Vivi fica feliz.

Terça-feira, 27 de abril

Exibição da Copa Libertadores da América

Quarta-feira, 28 de abril

Carol conta que eles arcam com todas as despesas, porém terá que ir sozinha e precisará morar lá por um ano. Mili está aflita por estar sem inspiração para escrever. Miguel aproveita que Mili dorme no pátio e deixa uma rosa branca ao lado dela com um bilhete dizendo que a flor é para ajudá-la a voltar com a inspiração. Carmen manda Armando continuar com a farsa para deixar as vagas lembranças de Gabriela ainda mais confusas. Gabriela está sem memória e pensa se chamar Sofia. Os meninos começam a treinar para o torneio de Artes Marciais. Maria Cecília se incomoda com o excesso de bagunça que seu recém marido, Tobias, anda deixando no apartamento. Tati não aceita bem a notícia do trabalho de modelo de Vivi e fica triste. Tati chora por pensar que Vivi prefere ser modelo do que sua irmã. Vivi pede conselho para Samuca, pois está em dúvida se aceita ou não, a proposta para modelar por um ano no Rio Grande do Sul. Cris mostra para Samuca como está ficando sua matéria sobre namoro. Carol e Junior combinam que a partir de agora vão sempre conversar sobre qualquer achismo ou mal entendido. Vivi está muito emocionada e conta para Tati que decidiu aceitar a proposta e que não pode desistir de seus sonhos. A garota conta que se pudesse levaria Tati, mas que essa pode ser uma oportunidade única. Mili tenta descobrir quem foi que deixou uma rosa branca na cama dela enquanto dormia. Tati também se emociona e chama a irmã de egoísta. Chico conversa com Vivi, e Mili com Tati. Beto e Érica saem para um encontro num bar. Em casa, Carol prepara um jantar com a ajuda de Junior. Os dois se beijam enquanto preparam uma massa. Mili conta uma nova história para as meninas antes de dormir. A história é sobre dois passarinhos, inspirada no conflito entre Tati e Vivi.

Quinta-feira, 29 de abril

Mili diz para Marian que a rosa branca trouxe de volta sua inspiração e a deixou ainda mais feliz. Os meninos vão treinar Artes Marciais para um torneio da escola. O mestre Chen (Massayuki Yamamoto) ensina técnicas com disciplina e rigor. Vivi diz para Carol que aceitou ir para seu primeiro grande trabalho como modelo no Rio Grande do Sul. No Café Boutique, Clarita fica enciumada ao ver Beto e Érica tão envolvidos. Maria Cecília leva os relatórios negativos do Café para Junior, que decide vender alguns imóveis para lidar melhor com a crise. Marian vê um fio solto com eletricidade dentro do chafariz e o enche. A vilã coloca a flor de Mili dentro do lugar para que a chiquitita, quando for pegar a rosa, tome um choque forte. Miguel observa tudo escondido. Carol vai ao apartamento de Bruno para visitar Dani. Bruno não autoriza que ela suba. Mili vai pegar sua rosa no chafariz e escuta um grito de alerta de Miguel: "cuidado com o fio". Chico aparece e ajuda a chiquitita que, graças ao alerta, não foi eletrocutada. Chico diz que o fio se soltou do poste com a forte chuva na noite anterior. Bia diz para Pata que acredita que Marian foi quem armou tudo. Mili coloca a rosa de volta em seu quarto e Marian espia com raiva. O treino do mestre Chen termina. No orfanato, Bia e Pata questionam se foi Marian que jogou a rosa branca no chafariz. Marian diz que jamais faria isso e finge ser inocente. Marian fala ainda que Bia tem inveja dela. Miguel conta para Simão que tudo indica que Mili é sua verdadeira filha, e não Marian. Miguel decide pressionar Matilde para descobrir a verdade. Mili vê o desenho que Maria fez de Miguel e pergunta se ela conhece esse homem, pois também o viu. Matilde escuta a conversa escondida. Matilde recebe um bilhete de Miguel e vai até a casa de Carmen contar sobre os acontecimentos. Maria pergunta para Miguel se pode contar a verdade para Mili, pois não gosta de esconder as coisas dela. Miguel diz que é melhor manter segredo. Pata pede para Vivi ensiná-la a fazer maquiagem. Bruno sai à noite e deixa Dani sozinha em casa. A luz acaba e a menina, assustada, cai em cima da mesa de centro e machuca o braço. Mili pergunta como era o suposto homem que bateu nela na rua. Marian diz que ele era mascarado e usava uma capa preta. Mili diz achar estranho, pois alguém ruim não ajudaria ela. Vivi diz que Pata deve estar gostando de algum menino. A vizinha escuta o barulho no apartamento de Bruno, socorre a menina e a leva para seu apartamento. Cris faz Samuca usar uma roupa diferente. Todos riem dele.

Sexta-feira, 30 de abril

A vizinha leva Dani de volta ao apartamento e explica o que aconteceu para Bruno. Matilde recebe mais uma carta de Miguel, que diz para ela se encontrar com ele na igreja. Na escola, Carol consegue falar com Dani e vê o braço machucado da pequena. Dani conta tudo que vem acontecendo. Carol diz que a situação está fora de controle. Gabriela desenha o rosto de Armando, pensando que ele é Miguel. Carmen acompanha Matilde na igreja. Ela fica do lado de fora. Matilde joga spray de pimenta nos olhos do padre, pensando ser Miguel. Junior e Carol conversam com um advogado para falar sobre a guarda de Dani. Samuca diz para Vivi que sentirá falta dela. Os dois se abraçam. Maria vai até o porão falar com Miguel. Mili segue a pequena e encontra Miguel e Maria. Mili tenta afastar Miguel de Maria e o acusa de ter batido em Marian. Miguel se defende e afirma que jamais agrediria uma criança e pede a confiança de Mili. É a primeira vez que pai e filha conversam e ficam frente a frente, embora ela não saiba disso. Os meninos passam por mais um treinamento com o mestre Chen. Miguel pede para Mili guardar segredo e diz que foi muito amigo de Sofia, antiga diretora do orfanato. Mili diz que guardará segredo.

Sábado, 01 de maio

Cris chora porque Samuca disse que não quer mais levar adiante a farsa do namoro. Samuca diz para Vivi que podem voltar a namorar de mentira. Vivi se despede de todos e a emoção toma conta do orfanato. Matilde conta para Carmen que viu Maria e Mili saírem da sala de limpeza. Elas acreditam que Miguel está nos túneis do orfanato. Carmen quer se livrar de Miguel. Matilde diz que elas podem mandar fazer dedetização nos túneis para que Miguel saia do local. Todos tentam consolar Tati. Cícero vai escondido ao orfanato ver a filha Tati, que não sabe que ele é seu pai. Tati conta que está triste com a ida de Vivi para o sul do país. Mili passa a achar que a rosa branca da inspiração é um presente de Miguel. Mili vai até Miguel e ele confirma o presente. Miguel diz que a rosa não é mágica, mas sim a imaginação da chiquitita. Cícero (Ernando Tiago) conversa com Tati e acalma a pequena, que está com medo de que Vivi não volte mais. Vivi foi para um trabalho com uma agência de modelos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No túnel do orfanato, Miguel pede para Mili e Maria serem discretas quando forem vê-lo. A pedido de Carmen, Matilde consegue uma caixa cheia de baratas e as leva para o orfanato. Carmen tem uma crise de pavor ao ver a caixa com as baratas. Matilde as solta na cozinha e nos quartos. Vivi está em Porto Alegre e passeia em um ônibus de turismo para conhecer os pontos turísticos da cidade. Todos se deparam com as baratas e o pânico é geral no orfanato. Carmen diz que irá mandar dedetizarem o orfanato. Todo este plano se livrarem de Miguel. Carmen espera que Miguel não consiga sair do orfanato e que o veneno o extermine. No Rio Grande do Sul, Duda Bündchen (participação especial) diz para Vivi que não é complicado modelar para fotos e que logo a nova amiga pegará a prática. Enquanto o orfanato é dedetizado, as chiquititas Carol e Chico vão para a Mansão dos Almeida Campos. Antes de saírem, Maria avisa Mili que não conseguiu comunicar Miguel sobre a dedetização, que já começou. Mili entra no orfanato sem ninguém vê-la e vai ao túnel onde Miguel vive. Mili não encontra Miguel e a fumaça da dedetização fica muito forte. Mili tosse bastante e resolve sair do orfanato. Porém, as portas estão trancadas e ela desmaia na sala com o efeito da fumaça com veneno.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.


Gabriela vê Mili na praça e a reconhece como sendo a menina de seus sonhos

Carmen e as Damas da Caridade vão ao Café Boutique e se incomodam com o ambiente lotado de jovens. Paçoca e dois de seus amigos veem a movimentação no Café e decidem entrar na loja. Os trombadinhas roubam as carteiras das Damas da Caridade sem que elas percebam. Na praça com Armando, Gabriela vê Mili sentada num dos bancos e a reconhece como sendo a menina de seus sonhos. Gabriela está sem memória e pensa se chamar Sofia. Gabriela conta para Armando, que tenta desconversar. Mili sai do lugar e quando Gabriela decide falar com ela, Mosca vê Paçoca saindo do Café e ao lado de Rafa, vai atrás do trombadinha. Junior desce até a loja do Café Boutique para acalmar a confusão com as Damas da Caridade. Gabriela mostra um desenho que fez de Mili para Cintia e diz que a menina é a mesma que viu no parque. Bruno decide levar Dani ao trabalho, mas como a menina dorme no carro, ele a deixa sozinha no automóvel enquanto vai para uma reunião.