Topo

Luciano Szafir pede desculpas após prometer lucro de 300% com bitcoins

Luciano Szafir compartilhou vídeo - Reprodução/Instagram @szafiroficial
Luciano Szafir compartilhou vídeo Imagem: Reprodução/Instagram @szafiroficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 16h58Atualizada em 30/04/2021 13h43

Luciano Szafir publicou um vídeo nas redes sociais para se desculpar com os fãs por propaganda enganosa. O ex da apresentadora Xuxa prometeu lucro de 300% ao mês em comercial promovendo um robô da Nasa que opera com bitcoins.

Foi um trabalho indicado por uma amiga de confiança. Geralmente as propagandas que faço passam por um empresário, isso não aconteceu neste caso. Pensei que, por ser rápido, não precisaria nem entender o assunto. É claro que não é isso que deve acontecer.

Durante a propaganda, Szafir fala sobre o robô que opera na plataforma de trading IQ Option e afirma que algoritmos podem render milhões sem um esforço constante de quem utilizar a ferramenta, porém sem mostrar como a ação funciona.

No vídeo publicado no Instagram, o ator destacou que, no dia da gravação, estava com dores fortes e não se preocupou em entender o conteúdo da mensagem. "Pensava apenas em marcar um médico e ir para casa. Na hora de ler, eu nem estava entendendo do que se tratava".

Sei que não há justificativa. A atitude responsável era dizer que eu não estava compreendendo sobre o assunto e não gravaria algo que eu não compreendi. Seria uma atitude profissional. Mas não tive essa atitude e estou pagando por isso.

Na sequência, Luciano afirmou que pediu para tirar a propaganda do ar e reforçou não ter relação com os sócios responsáveis pela empresa. "O cachê simbólico será doado para uma instituição de caridade", garantiu.

O ator diz que decidiu gravar o vídeo após ver profissionais da área falarem sobre a propaganda, o que fez ele perceber o erro cometido. "Eu me preocupo com o investimento de outras pessoas, não quero que elas sejam prejudicadas".

Luciano Szafir, que teve um relacionamento com Xuxa entre 1998 e 2009, comemorou em fevereiro o noivado da filha Sasha. Na época, foi anunciado o pedido de casamento feito pelo cantor gospel João Figueiredo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no texto, Luciano Szafir e Xuxa não foram casados. A informação foi corrigida.