Processo de Xuxa contra Malafaia é transferido de São Paulo para o Rio
O processo da apresentadora Xuxa Meneghel contra o pastor Silas Malafaia foi transferido de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde será julgado na 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca. A informação foi confirmada ao UOL pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Anteriormente, o processo por danos morais tramitava 2ª Vara Cível de Santo Amaro, em São Paulo, que declinou competência por entender que o Rio é o estado de residência das duas partes — tanto de Xuxa quanto de Malafaia.
O caso
Xuxa entrou na justiça com pedido de indenização de R$ 200 mil contra Malafaia por ofensas dirigidas a ela no Twitter do pastor.
O conflito dos dois começou quando a Rainha dos Baixinhos usou as redes sociais para defender Thammy Miranda das críticas de Malafaia, por ocasião em que Thammy protagonizou a campanha de dia dos pais da Natura.
Xuxa postou que Malafaia deveria ser preso ou multado pelo uso do nome de Deus para expressar o ódio. Em resposta, o pastor mandou a apresentadora "calar a boca" , chamando-a de "absurdo da TV brasileira" por comandar programas infantis depois de ser um símbolo sexual, e mencionando o filme "Amor Estranho Amor", em que ela contracenou com um menor de idade.
A defesa de Malafaia nega ofensa, e diz que apenas reproduziu crítica antiga à apresentadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.