Topo

Gil desiste e está no paredão; Fiuk é o primeiro finalista do 'BBB 21'

BBB 21: Fiuk chora ao vencer a última prova do reality - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Fiuk chora ao vencer a última prova do reality Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 23h44Atualizada em 30/04/2021 12h36

Após quase 11 horas de disputa, Gilberto desistiu da última prova de resistência valendo vaga na final do "BBB 21" (TV Globo). Com isso, Fiuk é o primeiro finalista da edição.

"Acho que já deu pra mim. Tá doendo as costas, tá doendo tudo. Muito sono, enjoo, tudo. É amigo, vamos embora para o paredão", disse o brother a Fiuk.

Pouco tempo antes, Gil já havia admitido o cansaço e afirmou que Fiuk venceria.

O filho de Fábio Jr. aguardou ser retirado do carrossel pelos dummies e começou a chorar, ajoelhado no chão. "Brigado!", gritou.

Além da vaga na final, Fiuk ganhou uma viagem com acompanhante para Nova York, nos Estados Unidos, e R$ 24 mil para gastar como quiser.

Agora Gilberto, Camilla de Lucas e Juliette disputam o último paredão da edição.

Como foi a prova

Nesta última prova, cada participante ficou preso a uma corda e precisou resistir abraçado a um totem de uma plataforma giratória. Eles contaram com surpresas climáticas definidas pelo público.

A única forma de eliminação era optar por desistir ou ser flagrado dormindo.

Após pouco mais de 6 horas de prova, Juliette desistiu da dinâmica. A maquiadora passou parte da madrugada reclamando de tontura por causa da labirintite.

Não consigo, mais. Eu queria dar orgulho a vocês. Desculpa, mãe.

BBB 21: Juliette desiste de prova após seis horas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette desiste de prova após seis horas
Imagem: Reprodução/Globoplay

Camilla foi a primeira participante a abandonar a prova após 1h14 após passar mal. A youtuber chegou a vomitar logo no início da prova e lamentou não ter se preparado.

A influenciadora ainda tentou seguir na disputa, mas voltou a passar mal e decidiu desistir. "Gente, eu não consigo mais", desabafou.

Camilla precisou ser carregada pelos dummies para fora do campo de prova.

BBB 21: Camilla passa mal durante prova - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Camilla passa mal durante prova
Imagem: Reprodução/Globoplay

Relembre todos os brothers que usaram a coroa de líder no 'BBB 21'

Relembre as regras

Em conversa com os participantes na noite de ontem, Tiago Leifert explicou que o programa deixou de lado as dinâmicas de sorte, habilidade, pontaria e memória e escolheu uma prova de resistência "raiz" para cada brother ter como decidir seu destino no jogo.

Confira a explicação na íntegra:

"Sobre a prova de hoje, bem simples: é uma prova de resistência. Portanto, resistam. Estou conversando com bastante calma com todas as torcidas. Dormir é pegar no sono. Pescar e acordar não é dormir. Fechar o olho para descansar o olho não é dormir. Também não pode ir ao banheiro, mas vamos confiar muito na honestidade de vocês", orientou o apresentador.

Não fiquem testando a direção de prova fechando o olho dando disfarçada. De resto, 'ah Tiago, meu pé escorregou', bota de novo. 'Minha mão escorregou', bota de novo. 'Fui um pouquinho para o lado', bota de novo.

"Quer dançar Macarena durante a prova? Faz o que quiser. Quer ficar pendurado? Pode. Faz o que vocês quiserem. Só tem um jeito de sair dessa prova e é levantar a mãozinha e falar 'não aguento mais'. Essa é prova de resistência raiz", afirmou Leifert.

Chegar na final do Big Brother Brasil não vai depender de sorte, nem de habilidade, pontaria, memória, nada. Depende única e, exclusivamente, de você. Chegar na final depende de você! Claro que este carrossel vai girar um pouquinho, mas faz parte da prova. De resto, resistam.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 705640 votos
61,44%
Globo/João Cotta
31,81%
Globo/João Cotta
6,76%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto