Topo

BBB também é política: quando Bolsonaro, Dilma e PT foram assunto na casa

BBB 21: Gil  fala que o Brasil tá lascado e vira meme - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Gil fala que o Brasil tá lascado e vira meme Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2021 09h00

Do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passando pela ex-presidente Dilma Rousseff até chegar ao PT. A política brasileira também esteve presente no papo dos brothers do 'BBB 21'.

Foram elogios, desejos de impeachment, piadas e críticas. Teve até quem perdesse o favoritismo por falas relacionadas à política. Relembre os melhores momentos:

O Brasil tá lascado

No começo do reality, Gilberto se animou, falando sobre política já na primeira semana. Enquanto bebia com outros brothers, o economista soltou a frase que se tornaria icônica:

Bicha, p*ta que pariu, o Brasil tá lascado! Por que? Por causa do governo!

Logo em seguida, ele se assustou com o alarme da produção, mas viu que a bronca era para Fiuk.

"Eu não posso falar, né? Posso falar mal do governo? Vai dar pi [alerta de bronca]", brincou ele.

Sarah e Bolsonaro

Quando Sarah foi de favorita a cancelada do reality, Marcelo Adnet resumiu o motivo da tragédia. "Se envolveu com o homem errado", brincou o humorista. Esse homem era Jair Bolsonaro.

Em mais de um momento, o nome do político esteve na boca de Sarah. Uma vez, quando conversava com Fiuk, Lumena, Camilla e Thaís sobre vazamentos que ocorreram durante o período de seleção para o reality, a brasiliense disse que deixou de seguir o presidente antes de entrar na casa.

"Uma menina... eles acharam o Instagram dela e cancelaram a menina porque ela seguia o Bolsonaro. Ela não entrou", relatou Thaís.

Mas Sarah admitiu que gostava de ver o que Bolsonaro postava nas redes: "Tanto aconteceu isso, que eu seguia ele e parei de seguir. Não vou mentir. Eu gostava de ver o que era postado. Aí, eu vi e: 'Ui! Vou parar de seguir".

Em outra ocasião, Sarah especulava com outros brothers sobre o que poderia ter acontecido fora da casa, quando alguém cogitou que um impeachment poderia ter rolado.

"Impeachment de algum presidente, de algum país? Não do nosso, eu gosto dele!", declarou a consultora de marketing.

Impeachment

Derrubar o presidente? Não foi só no papo com Sarah que a palavra esteve presente. Em meados de março, Carla Diaz, Arthur e Pocah conversavam sobre a força das palavras na cozinha da xepa. Diaz defendia que as pessoas atraem tudo o que elas falam.

A funkeira então pediu: "Impeachment, impeachment, impeachment!". Arthur caiu na gargalhada, bateu palmas e disse: "Adorei!".

Outra vez, quando Lumena disse ter ouvido fogos de artifício, os brothers especularam qual teria sido o motivo e novamente a possibilidade de um impeachment do presidente da República foi levantada.

Imediatamente, Gil se levantou, festejou a fala e disse: "Eu ia amar!". Sarah repetiu: "impeachment não, impeachment não!".

Dilma

Gilberto não escondeu no reality sua admiração por Dilma Rousseff. Certa vez, no quarto colorido, ele rasgou elogios à postura da ex-presidente:

Falo isso e arco com o que eu estou falando, eu achava bonito ela bater no peito e dizer assim: 'pode me criticar'. E os jornalistas desciam a lenha na mulher e ela ouvindo. Eu nunca vi ela desrespeitar um jornalista, um eleitor.

"Braba!", afirmou Arthur, que também participava da conversa. Sarah, presente no cômodo, preferiu não se manifestar: "Não vou falar de política porque vou acabar... Acho muito delicado falar do assunto".

A ex-presidente foi novamente citada na penúltima semana de reality, desta vez por Juliette. A paraibana comentava o paredão entre Fiuk, Gil e Viih Tube:

Vou falar igual a Dilma, como é que era? Quem ganha ganha, quem perde perde. É tipo isso hoje, já dizia Dilma

Juliette se referia à fala da ex-presidente quando, em setembro de 2010, se opôs à realização de um plebiscito sobre a legalização do aborto. A frase era: "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar, nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder."

E o PT, hein?

Há algumas semanas, Arthur e Caio comentaram que votariam em Gilberto se ele decidisse se candidatar.

"Se você virar político, seu número vai ser o 13", disse Arthur, sorrindo, se referindo ao número que representa o Partido dos Trabalhadores.

"No mínimo, né?", respondeu Gilberto. "E eu vou votar em você", afirma o crossfiteiro.

BBB 21: PT faz post após papo de Gil e Arthur no reality da Globo - Reprodução - Reprodução
BBB 21: PT faz post após papo de Gil e Arthur no reality da Globo
Imagem: Reprodução

"Se [o número] subir um pouquinho, eu não viro [político] não", brincou Gil então, fazendo os brothers rirem em referência ao 17, número de Bolsonaro durante as eleições de 2018.

A conversa entre os brothers não passou despercebida pelo PT. Nas redes sociais, o perfil oficial da legenda demonstrou interesse em ter os dois entre seus filiados. "Estaremos esperando Gilberto e Arthur", publicou a conta.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 705640 votos
61,44%
Globo/João Cotta
31,81%
Globo/João Cotta
6,76%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto