Topo

Famosos fazem homenagens após morte de Paulo Gustavo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 22h17Atualizada em 05/05/2021 18h35

Após o anúncio da morte do ator Paulo Gustavo nesta terça-feira (4) aos 42 anos, vítima de complicações da covid-19, outros nomes do meio artístico lembraram o talento do humorista, lamentaram sua perda e prestaram suas homenagens, além de mandar mensagens de conforto e carinho à família do intérprete da Dona Hermínia.

Confira as manifestações dos famosos:

Marcelo Adnet

O humorista relembrou um momento com Paulo Gustavo em foto e prometeu: "Para sempre lembraremos de você com muito amor".

Mônica Martelli

A atriz aproveitou para expressar todo o seu carinho e se despedir do amigo. "Meu irmão, eu te amo e para sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar".

Ludmilla

A cantora reforçou o talento de Paulo Gustavo. "Você deixou sua marca no mundo. Descanse em paz", afirmou a artista.

Elza Soares

A cantora lamentou a morte do ator e compartilhou um texto em que lembrava de sua última conversa com ele. Segundo Elza, Paulo Gustavo revelou sentir medo de morrer por conta da covid-19 e combinou com ela de dar um selinho quando eles se encontrarem.

Preta Gil

Ela se despediu de Paulo Gustavo também compartilhando um texto sobre a amizade com o ator. "Está doendo muito. É inacreditável, devastador e injusto", destacou a cantora.

Xuxa

A apresentadora compartilhou um abraço com Paulo Gustavo. "Que saudades. Não sei o que dizer e nem pensar", afirmou sobre a morte do ator.

Juliana Paes

"Luz e amor esperam por você! Sua presença nesse plano foi alegria mandada por Deus", acredita a atriz.

Grazi Massafera

A atriz também compartilhou uma foto para lamentar a morte de Paulo Gustavo. "Está tão difícil de acreditar", confessou na legenda.

Zeca Pagodinho

O cantor também mandou seu recado aos mais próximos do ator. "A tristeza é enorme, e por isso manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos de Paulo Gustavo".

Fátima Bernardes

A apresentadora postou uma selfie com Paulo Gustavo. "Que os pequenos Gael e Romeu sejam a luz necessária pra seguir em frente", desejou aos familiares.

Boninho

A morte de Paulo Gustavo foi confirmada minutos antes da final do "BBB 21" e o diretor do programa também usou as redes sociais para homenagear o artista.

Angélica

A apresentadora ofereceu sua solidariedade especialmente ao marido de Paulo. "Estamos aqui pros seus filhos e para o Thales Bretas, esse homem incrível que te ama tanto", afirmou.

Fábio Porchat

Amigo de Paulo Gustavo, o apresentador usou uma foto antiga da dupla para se despedir. "Estamos todos com você e você está em todos nós. Para sempre", destacou.

Whindersson Nunes

O youtuber e humorista mostrou uma foto antiga em que aparece com Paulo Gustavo. "Um dia todos nós entenderemos tudo. Que dia difícil", comentou.

Larissa Manoela

A atriz agradeceu o impacto de Paulo em sua vida. "Obrigada por tudo e por tanto. Descanse em paz. Você vive em nossos corações", afirmou ela.

Serginho Groisman

O apresentador compartilhou uma participação de Paulo Gustavo no "Altas Horas". "A alegria está triste", disse sobre a morte do ator e humorista.

Lázaro Ramos

O ator escreveu um longo texto sobre sua relação com Paulo Gustavo. "Sentiremos sua falta. Mais uma perda irreparável dessa pandemia".

Luciano Huck

O apresentador também escreveu uma mensagem carinhosa para o amigo. "Que Deus te receba com boas gargalhadas, daquelas que você tanto nos fez soltar".

André Marques

O apresentador do programa "No Limite" disse que já tem saudades de Paulo. "Já está fazendo muita falta. Um dia nos encontraremos para darmos boas risadas", afirmou.

Taís Araújo

A atriz agradeceu pela amizade do ator. "Somos todos sortudos por termos tido você. Ainda temos você, porque o que você construiu é eterno", destacou.

Tatá Werneck

Amiga próxima de Paulo Gustavo, a atriz compartilhou um vídeo e falou sobre a dificuldade em lidar com a morte do ator. "Eu estou sentindo muito medo. Mas, ao mesmo tempo, eu vi você e você foi tão corajoso, meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto", desabafou.

Simone e Simaria

O perfil oficial da dupla sertaneja também compartilhou uma homenagem ao ator. "Paulo mostrou, fervorosamente, para todos nós, que é possível ser alegria em pessoa e transmitir a energia também", diz o texto publicado no Instagram.

Paolla Oliveira

A atriz também relembrou o humorista. "Você foi um guerreiro, Paulo Gustavo. E viverá pra sempre na nossa memória".

Michel Teló

"Obrigado por ter nos presenteado sempre com toda essa alegria e brilho", agradeceu o cantor sertanejo.

Fábio Assunção

Além de homenagear Paulo Gustavo, Fábio Assunção também criticou o governo por conta da forma como a pandemia é tratada no Brasil. "Deixo minha enorme indignação por esse desgoverno que ri dessa doença", afirmou.

Giovanna Ewbank

A atriz publicou uma foto para lamentar a morte do amigo. "É tão injusto. É uma dor que não cabe em mim", desabafou na legenda.

Luan Santana

O cantor sertanejo relembrou o sucesso da personagem Dona Hermínia, interpretada por Paulo Gustavo nos filmes "Minha Mãe é Uma Peça". "Você espalhou amor e alegria. Era impossível estar ao seu lado e não abrir um largo sorriso".

Cleo

A atriz afirmou que o humorista foi marcante na história do país e lamentou pelas famílias que também perderam entes queridos durante a pandemia da covid-19.

Patrícia Poeta

"Um cara jovem, pai, cheio de vida, talentoso e engraçado demais", ressaltou a apresentadora ao lamentar a perda de Paulo.

Danielle Winits

A atriz postou um vídeo em que aparece abraçada com Paulo Gustavo para se despedir. "Em amor feito de aço não cabe distância nem espaço", disse a atriz.

MC Rebecca

A cantora demonstrou sua gratidão pela vida de Paulo Gustavo. "Obrigada por todas as risadas e sorrisos que você tirou de todos nós", afirmou.

Deborah Secco

"Te amo para sempre", declarou a atriz.

Fernanda Souza

"Todo conforto a você, Paulo. A sua família, seus amigos e todos que se divertiram com seu talento", desejou a atriz.

Vanessa Giácomo

"Hoje nos despedimos de quem sempre nos trouxe alegria", escreveu a atriz.

Marcus Majella

O ator, que se destacou ao lado de Paulo Gustavo em "Vai que Cola", publicou um texto para se despedir. "Não consigo imaginar esse mundo sem você, meu amigo".

Susana Garcia

A diretora Susana Garcia, que trabalhou com Paulo Gustavo em "Minha Mãe É Uma Peça 3", citou a generosidade do amigo e disse que ele fez doações para integrantes da equipe que estavam sem trabalho durante a pandemia.

Mariana Xavier

A atriz, que interpretou a filha de Dona Hermínia nos filmes "Minha Mãe é Uma Peça", falou sobre a morte do artista. "Minha gratidão eterna a esse gênio".

Ana Maria Braga

A apresentadora do "Mais Você" se emocionou ao relembrar sua passagem pelo programa. "Você que nos ensinou o valor da risada, agora nos lembra da fragilidade da vida. Difícil não ficar com raiva, não pensar 'por que ele?', não sentir desesperança."

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Paulo estava em estado grave e precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito ontem. O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota oficial, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo