Paulo Gustavo fez história no movimento gay ao posar beijando namorado
Paulo Gustavo, que morreu no início da semana por complicações da Covid-19, fez história no movimento LGBTQIAP+ ao posar, em 1999, para a revista "SuiGeneris" beijando seu namorado da época.
O gesto do ator seria o primeiro de muitos ao longo de sua carreira e vida pessoal. "Talvez essa tenha sido a primeira grande colaboração do Paulo para a comunidade LGBTQIAP+, antes mesmo de ser o grande influenciador que se tornou alguns anos depois", contou o produtor Rogério Espírito Santo em entrevista ao jornal Extra.
Rogério contou à publicação que achar alguém para topar a capa foi uma missão dificílima. "Ele não só topou como levou o Fábio, namorado dele na época, e deram esse beijo quente e destemido, que foi um dos trabalhos mais marcantes de toda minha história, até hoje", pontuou o produtor.
A foto protagonizada por Paulo Gustavo foi clicada pelo fotógrafo Daniel Klajmic. O corpo de Paulo Gustavo foi cremado em Niterói, no Rio de Janeiro, na última quinta. Ele morreu por conta da Covid-19 após ficar dois meses internado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.