PUBLICIDADE
Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas: veja o resumo da novela de 10 a 15 de maio

Tati (Gabriella Saraivah) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) - Reprodução / Internet
Tati (Gabriella Saraivah) em cena de Chiquititas (Reprodução / SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

10/05/2021 01h05

A novela Chiquititas, de Iris Abravanel, tem como destaque da semana internação de Tati. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 20h50, no SBT.

Leia abaixo o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas:

Segunda-feira, 10 de maio

Érica tenta de todos os jeitos chamar a atenção do cliente misterioso do Café Boutique, por quem está interessada. Os meninos saem mais cedo da aula para irem ao treino e Mili os vê saírem escondidos. Os meninos chegam à quadra alugada por Carmen. Matilde treina os garotos. Finalmente Érica chama atenção do homem, que senta na mesa dela e diz que é publicitário. No orfanato, Marian decide emprestar dinheiro com juros para as meninas menores. Estreia do novo videoclipe da trama, da canção "Crescer". Thiago solta a aranha Brunilda perto da professora de recuperação, Gertrudes. Carol aparece na sala para ver a aula. No Café Boutique, Junior e Maria Cecília chamam os funcionários do café e avisam que estão pensando em vender a empresa ou decretar falência. A professora vê a aranha e desmaia. Após o susto com a aranha de Matilde e demais travessuras dos meninos, a professora de reforço Gertrudes diz que não quer mais saber de ninguém do orfanato e vai embora horrorizada.

Terça-feira, 11 de maio

Exibição da Copa Libertadores da América

Quarta-feira, 12 de maio

Carol chama a atenção dos chiquititos mais uma vez e diz que as aulas de reforço no Raio de Luz são fundamentais para eles recuperarem as notas na escola para não reprovarem. Fernando se propõem a dar aulas de ciências para os garotos. As chiquititas tentam vender bolinhos sem açúcar na porta do orfanato. As vendas são um sucesso. No orfanato, Duda conversa com Pata. Marian aparece e senta entre eles. Marian diz para Duda que Pata está apaixonada por ele. Duda conta não ter percebido nada, pois sempre foram bons amigos. Junior vai ao orfanato conversar com Carol e contar as gravíssimas dificuldades do Café Boutique. No quarto das meninas, Marian cobra o dinheiro com juros que havia emprestado para as pequenas. No escritório do Café Boutique, Junior diz para Maria Cecília que vai incluir no cardápio a receita do bolinho sem açúcar de Chico e também a ideia dela do cardápio saudável. Gabriela diz para Miguel que não consegue se lembrar de nada do que ele diz. Carmen tenta convencer o técnico Nelson a levar o jogar Alexsander para conhecer os meninos. O plano de Carmen é conquistar mais os meninos, principalmente Thiago, que pensa ser filho do jogador Alexsander. As meninas pequenas estão sem dinheiro e querem ir ao cinema, por isso decidem pedir novamente dinheiro emprestado para Marian, que cobrará juros.

Quinta-feira, 13 de maio

Gabriela, ainda sem memória, coloca um vestido que encontra no armário da fazenda. Miguel fica feliz ao jantar com Gabriela e diz que esse vestido é dela. Eduarda fica chateada ao saber que Gilda está passando alguns dias no apartamento de Maria Cecília. Carol decide levar e buscar os meninos para a escola. Mosca decide que os meninos precisam cabular as duas últimas aulas. Pata aconselha Rafa a não fazer isso. Os meninos estão prestes a ir para o treino e Carol aparece. Carmen fica feliz ao saber que seu plano está dando certo e Carol está com problemas para lidar com os meninos. Marian cobra o dinheiro das meninas, que prometem pagar na próxima mesada. Carmen formaliza um documento e induz que os meninos assinem. O documento diz que Carol faz abuso de autoridade. Carmen pretende afastar Carol da direção do orfanato. As meninas avisam Carol que Carmen deu um documento para os meninos assinarem para tirá-la da direção. Mosca avisa os meninos que decidiu não assinar o documento, mas que também não ficará mais no Raio de Luz, por isso fugirá com Marian. Os meninos ficam aliviados por não expulsarem Carol, mas tristes com a decisão de Mosca fugir. Pata descobre que Mosca decidiu fugir por não querer mais ir para a escola, onde se sente preso. Pata chora e pede para o irmão não abandoná-la.

Sexta-feira, 14 de maio

Mosca deixa Pata presa no banheiro. Marian e Mosca fogem. Carol e Carmen discutem na diretoria. Carmen pergunta se os meninos assinaram o documento. Binho mostra o documento amassado e diz que não irão assinar nada, mas sim defender Carol até o fim. Carmen surta e grita com os meninos. Vocês são um bando de pernas de pau". Pata chora e conta para Carol, Cris, Mili e Chico que Mosca fugiu com Marian. Gabriela - que está sem memória - e Miguel se reaproximam cada vez mais na fazenda. Duda tenta confortar Pata e pega na mão dela. Mosca e Marian entram escondidos num restaurante italiano para passarem a noite. Mosca vê Juca, amigo que conheceu na época em que esteve no reformatório. O garoto leva bronca do chefe. Tati está com febre e tosse. Cintia diz para Carmen que toda a história do tesouro é falsa e a única coisa verdadeira é o valor das quatro pinturas dos Cavaleiros. Cintia diz que irá voltar para a Europa. Carmen não acredita. Fernando examina Tati e diz para Carol que a menina está com princípio de pneumonia. Juca entra no restaurante em que trabalha, que está fechado, para roubar. O garoto se depara com Mosca e Marian. Miguel diz para Gabriela que antes de procurarem a filha deles, ela precisa recuperar a memória. Cintia conta para Armando que os dois precisam fingir que o tesouro não existe para ela desistir das buscas. Cintia diz que Gabriela pegou por engano uma das quatros telas dos Cavaleiros.

Sábado, 15 de maio

Maria Cecília fica irritada com a faxina feita por Gilda, mãe de Tobias, na madrugada e surta. Gilda vai embora. Juca conversa com Marian e Mosca. O garoto leva os dois para passarem a noite em uma casa humilde. Clarita passa a noite na casa da Carol por ter brigado com os pais. Tobias e Maria Cecília discutem por conta de suas respectivas mães. Beto e Clarita chegam juntos no Café Boutique e Francis fica com ciúmes. Em Porto Alegre, Vivi fica sabendo que Tati está doente e por isso pede para fazer uma viagem para ficar do lado da irmã até que ela se recupere. Carol avisa às chiquititas que Tati ficará internada no hospital. Na fazenda, Miguel vê o carro dos capangas de Carmen. Miguel e Gabriela se escondem atrás da porta de um dos quartos da fazenda, para que os capangas não percebam que estavam lá. Mosca e Marian pedem comida no bar de Cícero, que aconselha o menino a se preocupar com os estudos para garantir um bom futuro. Os capangas não percebem nada e vão embora. Cris, Bia e Mili ligam para Vivi, que está modelando em Porto Alegre, para avisá-la que Tati está internada.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.