Topo

Harry e Meghan doaram 200 gorros para comemorar aniversário de Archie

O príncipe Harry e Meghan Markle com o filho Archie em cartão de Natal - Reprodução/Twitter/The Queen"s Commonwealth Trust
O príncipe Harry e Meghan Markle com o filho Archie em cartão de Natal Imagem: Reprodução/Twitter/The Queen's Commonwealth Trust

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 08h29Atualizada em 11/05/2021 10h13

Archie, filho do Príncipe Harry e Meghan Markle, completou dois anos na semana passada. Para comemorar a data, seus pais resolveram fazer uma doação para ajudar famílias necessitadas: eles enviaram 200 gorros para crianças da Nova Zelândia.

O destinatário da ação foi a iniciativa "I Got Your Back Pack (IGYBP)", criada pela ONG Make Give Live. A fundadora da organização, Claire Conza, explicou em um vídeo que os gorros fariam parte de uma mochila que fornece itens essenciais para mães e crianças que escaparam da violência doméstica.

"Feliz aniversário, Archie! Estamos muito gratos por seus amáveis pais terem decidido apoiar nossos amigos da @makegivelive, que gentilmente doaram 200 gorros lindos para nossa instituição de caridade. Estes irão certamente aquecer algumas cabeças e corações em toda a Nova Zelândia", disse uma postagem no perfil oficial da iniciativa no Instagram.

Em seguida, o texto — que veio acompanhado de um álbum de fotos mostrando os gorros doados — agradeceu: "Somos muito gratos a você por nos escolher, esses gorros viajarão na próxima semana para casas seguras na Nova Zelândia, incluindo a nossa aqui em Auckland".

O duque e a duquesa de Sussex já doaram anteriormente para a Make Give Live, de acordo com a revista "People". Em dezembro do ano passado, eles encomendaram 100 gorros da organização, que se tornaram 200 por conta da ação "compre um, leve outro".

"Eles disseram que queriam ajudar nossos membros a continuarem se divertindo, conectando-se e apoiando uns aos outros, o que nunca foi tão importante quanto agora", escreveu o perfil da Make Give Live no Instagram na ocasião.