Topo

Família Real comemora 2 anos de filho de príncipe Harry à distância

Príncipe Charles, Príncipe Harry e Archie - Reprodução/Twitter
Príncipe Charles, Príncipe Harry e Archie Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 08h04Atualizada em 06/05/2021 08h28

A Família Real britânica comemora hoje (6) os dois anos de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, primeiro filho do príncipe Harry e de sua mulher, Meghan Markle.

Em uma série de publicações em suas redes sociais oficiais, os membros da realeza celebraram o aniversário do menino, que mora com os pais nos Estados Unidos — no começo deste ano, Harry e Meghan deixaram oficialmente os deveres reais.

"Feliz aniversário ao Archie, que completa dois anos hoje", disse a legenda da postagem feita pela conta oficial do príncipe Charles no Twitter, que traz uma foto em preto e branco onde Harry carrega Archie a seu lado.

Já os canais oficiais do príncipe William, irmão de Harry, e da duquesa de Cambridge, publicaram uma foto em família. "Desejando a Archie um feliz segundo aniversário hoje", afirmou a legenda da publicação. Ambas as imagens são bastante antigas e retratam o bebê logo após o seu batizado, em 2019.

As relações entre os membros da Família Real estão estremecidas desde que Harry e Meghan deram uma entrevista controversa para Oprah Winfrey, em que acusaram familiares de racismo em relação ao filho, além de outras hostilidades com o casal.

As animosidades foram deixadas de lado temporariamente no mês passado, quando o marido da tainha Elizabeth 2ª, príncipe Philip, morreu aos 99 anos e o duque de Sussex se juntou ao pai e ao irmão nas homenagens feitas no funeral. A duquesa de Sussex não viajou para a cerimônia, pois encontra-se grávida e não recebeu autorização médica.

Harry retornou para os EUA no dia do aniversário de 95 anos da avó, ao contrário do que se esperava. Quatro dias depois, no entanto, ele e a esposa enviaram seus desejos de felicidades a William e Kate pelo seu aniversário de dez anos de casamento.