Topo

Oprah revela surpresa com Harry e Meghan abrindo o jogo sobre racismo

Oprah revela surpresa com repercussão da entrevista de Harry e Meghan - Handout/Harpo Productions/Joe Pugliese v
Oprah revela surpresa com repercussão da entrevista de Harry e Meghan Imagem: Handout/Harpo Productions/Joe Pugliese v

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 20h55

A apresentadora americana Oprah Winfrey revelou que ficou surpresa com o fato de que o príncipe Harry e Meghan Markle terem falado abertamente sobre o racismo que Archie — o primeiro filho do casal — sofreu antes mesmo de nascer.

Em entrevista concebida ao podcast TalkShopLive, de Nancy O'Dell's, ela afirmou que não esperava que o conteúdo da entrevista fosse tão forte. "Eu não tinha ideia de que haveria tanto impacto e reverberação quanto continua havendo", declarou.

Nosso objetivo compartilhado era a verdade. Eles queriam ser capazes de contar a história deles e contar de tal forma que os permitisse ser o mais verdadeiros o possível.
Explicou Oprah.

Ela também contou que ficou chocada quando ouviu Meghan falar que membros da realeza britânica tinham preocupações racistas acerca de qual cor seria a pele de Archie — o primeiro filho do casal — quando ele nascesse.

"Eu pensei: 'Quê? Você realmente falar disso? Você realmente vai falar tudo sobre isso", relatou.

Para Oprah, a entrevista foi poderosa porque Harry e Meghan estavam dispostos a falar sobre tudo o que passaram. "Quando você entrevista alguém que está disposto a ser tão abertos, vulneráveis e verdadeiros quanto eles foram", contou.

Arrependimento

Harry e Meghan se arrependem do "timing" do lançamento da sua entrevista com Oprah Winfrey, enquanto o príncipe Philip estava no hospital. O avô de Harry, de 99 anos, morreu na última dia 9.

Segundo uma fonte da revista Heat, apesar de sentirem que o momento não foi oportuno para o lançamento da entrevista, o casal "não tinha controle" sobre a data na qual a CBS escolheria transmitir o especial.

"Eles precisavam dizer o que sentiam, e não encontraram nenhuma outra forma de fazer isso. O amor e o respeito de Harry e Meghan pelo príncipe Philip e pela rainha sempre ficou muito claro", comentou a fonte.