Arcebispo de Canterbury nega ter casado Harry e Meghan antes da cerimônia oficial
O arcebispo de Canterbury negou ter casado o príncipe Harry e Meghan Markle três dias antes da cerimônia oficial, ao contrário do que ambos relataram em uma recente e polêmica entrevista para Oprah Winfrey na TV norte-americana.
O arcebispo Justin Welby disse, em matéria publicada hoje pelo La Repubblica, que teve "uma série de reuniões pastorais e privadas com o duque e a duquesa antes do casamento", mas destacou que "o casamento legal foi no sábado" de 19 de maio de 2018.
"Nesse dia, assinei a certidão de casamento. É um documento legal, e teria cometido um delito grave se não o tivesse celebrado naquele dia", disse. "O casamento legal foi no sábado, e não vou revelar o que aconteceu em outras reuniões".
Na entrevista com Winfrey, transmitida no início deste mês, Meghan Markle havia contado que o casal trocou votos em privado diante do arcebispo Welby, três dias antes do evento público.
"Três dias antes do nosso casamento, nós nos casamos", contou. "Ninguém sabe. Chamamos o arcebispo e dissemos a ele: 'Sábado será o espetáculo para o mundo, mas queremos um momento apenas para nós dois'".
Poucos dias depois, um porta-voz do casal esclareceu ao The Daily Beast que aquela troca de votos não contou como um casamento oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.