Topo

Projota planeja trabalho com Lucas e critica governo: 'Contra a cultura'

Projota com o look da final do BBB 21 - Reprodução/Instagram
Projota com o look da final do BBB 21 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/05/2021 18h15

Sexto eliminado do "BBB 21", Projota lançou o clipe da música "Dia da Caça" hoje para falar sobre o peso do racismo e luta para viver seus sonhos. O cantor também afirmou que pretende lançar um projeto Lucas Penteado, que desistiu do reality show da Rede Globo, e criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por falta de incentivo a cultura.

Em entrevista à revista "Marie Claire", o cantor diz que a letra da música, que pertence ao álbum "Tempestade Numa Gota D'Água (2020), fala sobre as pessoas tiveram suas oportunidades ceifadas. Ele, inclusive, revelou não esquecer do episódio dos cinco jovens vítimas de uma chacina em Maricá, no Rio de Janeiro, em 2018, voltando de um de seus shows.

Isso tá sempre na minha cabeça... De repente vem, sabe? Essa é a segunda vez que eu cito em uma letra de música porque mexe bastante comigo. É um sentimento muito estranho. Se eu não tivesse ido, será que tudo teria sido diferente? Se eu tivesse cantado uma música a menos.

BBB 21: Lucas Penteado canta com Projota - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Lucas Penteado canta com Projota
Imagem: Reprodução/Globoplay

O rapper se diz feliz com o sucesso vivido por Lucas Penteado após o "Big Brother Brasil 21". Ele comemorou ter se acertado com o ator antes da apresentação emocionante da final do programa e revelou que ambos possuem ideia de trabalho em conjunto.

"Ele vem para ser um expoente da juventude negra e periférica. Quando vi as oportunidades que começaram a surgir pra ele, só pude ficar feliz, não tem como ter outra reação. E hoje eu tô muito feliz por a gente ter se reencontrado e conversado. Vamos manter contato, até para pensar em projetos juntos para o futuro", comentou.

Projota também não deixou escapar a oportunidade de externar sua insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por falta de vacinas da Covid-19 e falta de incentivo aos artistas para terem condições de viver da sua arte.

Se a pandemia tivesse sido combatida desde o início, eu não teria perdido uma prima há duas semanas. A gente já teria saído desse período tenebroso que a gente tá vivendo. É só ver a situação de outros países. Esse descaso é muito claro.

A gente não pode desistir nunca. Vivemos um momento de um governo que vai contra a cultura, de fato. Não fomenta, não dá o auxílio necessário para a realização de projetos.

Trajetória no BBB 21

O rapper acabou sendo o sexto eliminado do "Big Brother Brasil 21" com o índice de 91,89% dos votos do público. A passagem do cantor pelo reality show da Rede Globo ficou marcado por conflitos gastronômicos.