Topo

Globo e GloboNews anunciam nova dança das cadeiras no jornalismo

Giuliana Morrone deixa o noticiário política do Bom Dia Brasil da TV Globo - Reprodução/TV Globo
Giuliana Morrone deixa o noticiário política do Bom Dia Brasil da TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 12h19

A TV Globo e a GloboNews anunciaram hoje uma nova dança das cadeiras no time responsável pela área de jornalismo das emissoras.

O comunicado assinado por Ali Kamel — diretor-geral de Jornalismo da Globo — informa a efetivação de mudanças encaradas como temporárias por conta da pandemia, mas também altera outras colocações.

Nomes como Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Julia Dualibi, Cesar Tralli, Leilane Neubarth , Aline Midlej e José Roberto Burnier estão envolvidos.

A principal troca ocorre justamente no noticiário político do Bom Dia Brasil, transmitido direto de Brasília, que ficava a cargo de Morrone e agora será responsabilidade de Pereira — que apresentava o Jornal das Dez, na GloboNews. A jornalista, por sua vez, passa a reforçar o Jornal da Globo, também na função de repassar os fatos políticos importantes do dia.

Quem assume a vaga de Pereira na GloboNews é Aline Midlej, que segue na emissora, mas sai do Edição das 10h — agora Conexão GloboNews — e assume o Jornal das Dez.

Voltando de home-office por conta da pandemia, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier apresentam o Conexão GloboNews ao lado de Camila Bonfim.

Julia Dualibi, que estava à frente do Em Ponto durante as férias de Burnier, será efetivada no cargo. Assim como Cesar Tralli acumulará de vez o Edição das 18h com a apresentação do SP1, a TV Globo.

No comunicado, Ali Kamel destaca a credibilidade como principal pilar do jornalismo da Globo e a capacidade de renovação, que se mostrou importante durante a pandemia para a preservação dos funcionários que estavam nos grupos de risco da covid-19.

"O sucesso do jornalismo da Globo está baseado em alguns pilares comuns a tudo que fazemos. O principal é a credibilidade que construímos diariamente quando honramos nosso compromisso de noticiar com isenção os fatos, suas repercussões e desdobramentos. Além da credibilidade, outro valor que não abandonamos é a capacidade de estar em constante transformação, muitas vezes em decorrência de nossos próprios profissionais, inquietos. E é neste espírito que anuncio algumas mudanças a entrar em vigor nas próximas semanas."