PUBLICIDADE
Topo

Camilla: 'Minha negritude jamais deve ser descartada pelo cabelo que uso'

Camilla de Lucas com lace após sair do BBB - Reprodução/Instagram
Camilla de Lucas com lace após sair do BBB Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2021 13h10

Camilla de Lucas, vice-campeã do "BBB 21", falou sobre questionamentos que recebe por fazer uso de laces (perucas) de diferentes tipos de cabelo, inclusive liso.

A influenciadora foi criticada principalmente quando defendeu João Luiz durante o reality show depois que o ex-brother teve seu cabelo black power comparado ao da peruca da fantasia do castigo do monstro, que imitava um "homem da caverna", por Rodolffo.

"A mulher pode e DEVE usar o cabelo que ela quiser. Minha negritude jamais deve ser descartada pelo cabelo que uso. Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo... minha fala foi: EU AMO MEU CABELO CRESPO E ACEITO. Mas também me aceito como mulher LIVRE!", escreveu Camilla em uma publicação no seu Instagram.

"Não aceito e nunca vou aceitar nenhum comentário discriminando qualquer tipo de cabelo que SEJA, e lutar contra a discriminação do crespo não me impede de usar o que eu quiser! Não confundam! Estudem e pesquisem. NÃO ME LIMITEM!", concluiu.

Camilla atualmente faz o uso de laces principalmente porque está passando por uma transição capilar e, em breve, passará a usar seu cabelo natural.