Topo

Jojo Todynho perde 10 kg em duas semanas com dieta e sem balão gástrico

A nutricionista Renata Branco orienta dieta de Jojo Todynho - Divulgação
A nutricionista Renata Branco orienta dieta de Jojo Todynho Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 15h00Atualizada em 18/05/2021 15h00

A cantora Jojo Todynho perdeu cerca de 10 kg duas semanas após ter retirado o balão gástrico ainda em abril, segundo a sua nutricionista, Renata Branco.

Com o balão, durante um mês, Jojo já havia eliminado 14 kg. A cantora justificou o procedimento devido ao cuidado a sua saúde — e não por uma questão estética.

A nutricionista informou que Jojo seguiu, após retirar o balão, uma dieta cetogênica — que reduz drasticamente o consumo de carboidratos.

Com o uso do balão gástrico, ela perdeu alguns quilos e decidiu manter seu ritmo de emagrecimento com foco em uma rotina mais saudável. Por isso a Jojo aderiu à dieta cetogênica, para perda de peso de forma saudável e já conseguiu eliminar dez quilos nas duas primeiras semanas

Após de fazer o processo cirúrgico de endoscopia, Jojo passou por um período de adaptação.

Estou tomando tudo em um copinho. Depois de 9 dias, eu começo a comer coisas mais pastosas, como caldos.

A dieta agora não conta com carboidratos. Sem ele, que é o principal fornecedor da glicose que dá energia para as células, o organismo busca outras fontes de combustível, principalmente a gordura, que é o nutriente mais ingerido na dieta cetogênica.

Renata, que faz o acompanhamento profissional, explica que outras alternativas para vitaminas e minerais para diminuir os efeitos de cansaço com a falta de glicose.

Sendo a cetogênica uma dieta rica em gorduras boas como abacate, castanhas, azeite, proteína como peixe, frango, ovo e reduzida em carne vermelha e muito pobre em carboidrato, no máximo 50 g de carboidrato levando em conta a qualidade, carga glicêmica e como esse carboidrato vai ser distribuído no plano alimentar.
Mas devemos também pensar nas vitaminas, minerais, fitoquímicos para termos uma boa capacidade mitocondrial para produzirmos energia através da gordura e termos menos cansaço, fadiga e aproveitarmos os efeitos benéficos da cetose como melhora da resistência insulínica, memória, perda de gordura, disposição.