Topo

No Limite: Saída de Angélica e debate sobre prostituição marcam 2º episódio

No Limite: 2º episódio tem saída de Angélica e discussão de Ariadna e Íris - Reprodução/TV Globo
No Limite: 2º episódio tem saída de Angélica e discussão de Ariadna e Íris Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 02h24

O segundo episódio do "No Limite", na noite de ontem, ficou marcado por nova derrota da tribo Calango na prova de imunidade que culminou na eliminação de Angélica Ramos. Além disso, uma discussão sobre prostituição entre Ariadna Arantes e Íris Stefanelli esquentou os ânimos dos participantes do reality show da Rede Globo presentes na tribo Carcará.

Além disso, os 'No Limiters' mostraram que estão usando fio de cabelo como fio dental para fazer a higiene bucal e houve o apresentador André Marques deu uma bronca no meio da prova de privilégio por uma acusação de trapaça.

Quer saber o que rolou no segundo episódio do reality show de sobrevivência da Rede Globo? Vem conferir com a gente:

Higiene pessoal

Vivendo no meio do mato, os participantes do "No Limite" tem encontrado dificuldades para manter a higiene pessoal. Para fazer higiene buocal, por exemplo, eles estão usando carvão e fio de cabelo como fio dental para conseguir limpar os dentes.

"A nossa situação higiênica tá bem difícil, bem desafiadora de não conseguir escovar os dentes. A gente tá pegando carvão para os dentes", desabafou Jéssica Mueller.

No Limite: Tribo Calango sobre para fazer higiene bocal - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No Limite: Tribo Calango sobre para fazer higiene bocal
Imagem: Reprodução/TV Globo

Prova do Privilégio

A tribo Carcará levou a melhor sobre a tribo Calango em prova de circuito de quatro etapas. A dinâmica exigiu agilidade, raciocínio rápido e força física.

"A Prova do Privilégio de hoje é um circuito, dividido em quatro etapas. Os participantes têm que pegar as barras de madeira, passar por dentro do primeiro obstáculo e depois subir e descer. Em seguida, tem que atravessar o grid segurando as estacas e depois encaixar essas mesmas barras na estrutura. Cada participante tem que pegar duas varetas para atravessar e encaixar na estrutura em cima, se equilibrando na corrente embaixo. Com as mesmas varetas, cada participante tem que construir uma ponte para atravessar. O último da tribo tem que recolher as duas varetas restantes. Essas varetas fazem parte do desafio final: montar o quebra-cabeça. Apenas dois participantes podem realizar essa tarefa. Quem montar primeiro e corretamente, vence o desafio", explica Andre Marques.

No Limite: Prova dos privilégios - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No Limite: Prova dos privilégios
Imagem: Reprodução/TV Globo

"Aqui não tem roubalheira"

Durante a prova de privilégio, a tribo Carcará acabou criando atrito com a tribo Calango por apontar irregularidade sem provas e causou um princípio de confusão.
Após ver Gleici Damasceno gritar para cada tribo cuidar da sua prova, o apresentador André Marques entrou na história pedindo foco das equipes na dinâmica que não havia sido identificado nenhuma trapaça.
Não tem ninguém roubando. Aqui é tudo informado. Aqui não tem roubalheira. Tem que fazer o trabalho de vocês aí e eles aqui.
No Limite: André Marques dá bronca em participantes - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No Limite: André Marques dá bronca em participantes
Imagem: Reprodução/TV Globo

Discussão sobre prostituição

Depois da prova, Íris Stefanelli e Ariadna Arantes tiveram um desentendimento durante conversa sobre prostituição. Íris declarou que era importância estudar e focar em concurso para superar as dificuldades da vida.

Ariadna discordou prontamente: "Amiga, não julga. Isso é julgamento... Eu fui entregar currículo, corri atrás, mas ninguém aceitava, não tinha nada e você acha que eu fui pra onde para não ser posta fora de casa? Lá para a esquina de onde eu morava. Eu tive opção? não tive opção", rebateu.

Íris, no entanto, insistiu que a participante teve, sim, uma escolha de seguir um caminho diferente, mas ouviu a 'No Limiter' relatar o seu drama pessoal para reafirmar que não teve oportunidades por ser mulher trans.

"Não, amiga, não tive. Quando eles me olhavam com nome de homem e com cara de mulher, eu não tive (chance)", explicou Ariadna. "Tá dentro da tua cabeça", apontou Íris. "Você não pode falar uma coisa que você não tá dentro da sua realidade", rebateu Ariadna.

Íris insistiu na sua ideia se usando como exemplo por ter trabalhado passando roupa e ouviu Ariadana encerrou o papo destacando que a colega de convívio não podia falar o que não sabia detalhes.

Amiga, você é mulher cis, branca e dos olhos verdes.

Chuva forte

A madrugada pré-prova de imunidade causou grande espanto nos participantes por uma chuva forte na Praia da Brava. A produção do "No Limite precisou distribuir casacos impermeáveis e cobertores térmicos para os 'No Limiters' se esquentarem.

Íris Stefanelli chegou a comentar no papo individual com a produção que cogitou desistir do reality show de sobrevivência.

Pensei demais em desistir. Isso aqui é uma oportunidade, é um sonho, falei: '.Vou enfrentar o que tiver'. Outra noite dessa, vou te falar: eu não aguento.

No Limite: Chuva assusta participantes - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No Limite: Chuva assusta participantes
Imagem: Reprodução/TV Globo

Prova de imunidade

A tribo Carcará, novamente, superou a tribo Calango na prova de imunidade e se manteve por mais um episódio dentro do reality show da Rede Globo. A prova exigia muita agilidade, pensamento rápido e pontaria afiada.

"Dois integrantes de cada tribo vão estar acoplados por uma corda guia e com as mãos e os pés amarrados. Vocês vão ter que atravessar eles pelo circuito, um de cada vez. Quando chegar no final da base, não pode desamarrar e vocês vão voltar para pegar o segundo integrante, atravessar com eles pelos obstáculos e chegar na base. Depois que os dois chegarem, eles se desamarram e vão pegar uma chave que vai estar presa no corpo deles para abrir um cadeado, que vai liberar um taco, quebrar uma caixa que vai cair no chão. Dentro da caixa, existem sacos de areia. Somente os dois amarrados vão poder pegar esses sacos e derrubar os tocos que estão na plataforma. Vence quem deixar ela limpa, sem nenhum toco em cima dela. Quem ganhar, vai levar um prêmio extra", explica o apresentador.

No Limite: Prova de imunidade - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No Limite: Prova de imunidade
Imagem: Reprodução/TV Globo

Eliminação de Angélica

Na primeira votação no portal da eliminação, Angélica Ramos ficou empatada em votos com Gleici Damasceno em três votos cada - e Jéssica Mueller levou o outro voto.

Em uma votação de desempate, sem a presença de ambas, a ex-participante do "BBB 15" recebeu um total de três votos dos colegas e deu adeus a busca pelo prêmio de R$ 500 mil.

No Limite: Angélica é a segunda eliminada - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
No Limite: Angélica é a segunda eliminada
Imagem: Reprodução/TV Globo

No Limite 2021

Após a eliminação de Angélica, quem você quer que vença o 'No Limite'?

Enquete encerrada

Total de 4837 votos
34,96%
Reprodução Instagram
25,41%
Reprodução Instagram
13,36%
Reprodução/Instagram
9,70%
Reprodução Instagram
3,49%
Reprodução/Instagram
3,25%
Reprodução/Instagram
2,58%
Reprodução/Instagram
1,86%
Reprodução/Instagram
1,67%
Reprodução/Instagram
1,57%
Reprodução/Instagram
0,72%
Reprodução
0,64%
Reprodução Instagram
0,50%
Reprodução/Facebook/André Martinelli
0,29%
Reprodução/Globoplay

Valide seu voto