Topo

Como a imprensa internacional vem repercutindo a morte de MC Kevin

A morte do funkeiro chegou ao noticiário de países como Estados Unidos, Austrália e Argentina - Reprodução/Instagram
A morte do funkeiro chegou ao noticiário de países como Estados Unidos, Austrália e Argentina Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/05/2021 18h03

A morte de MC Kevin chegou aos noticiários internacionais: veículos de países como Estados Unidos, Austrália, Chile e Argentina reportaram sobre o caso na última semana.

Confira como a notícia tem sido abordada em sites e jornais de diferentes nacionalidades.

Estados Unidos

A revista Billboard, uma das publicações sobre música mais reconhecidas nos Estados Unidos, publicou uma matéria sobre a morte de MC Kevin na terça-feira (18) com o título "Artista brasileiro MC Kevin morre aos 23 após cair de varanda de hotel".

A notícia não fala sobre a hipótese de que Kevin pulou da varanda com medo de sua mulher, Deolane Bezerra, descobrir que ele estava tendo relações sexuais com uma garota de programa.

O site Perez Hilton escolheu outra abordagem: "MC Kevin, amigo do astro do futebol Neymar, morre após supostamente cair de varanda para não ser descoberto em affair".

Reino Unido

Nos tabloides do Reino Unido, a possível traição também ganhou destaque. O The Sun escreveu no título: "Terror do affair: Cantor brasileiro MC Kevin morre em queda de varanda de hotel enquanto tentava se esconder da esposa após sexo a três com modelo".

Depois, o jornal publicou matérias explicando quem é Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, e contando que a polícia trabalha com a hipótese de que o funkeiro estava sob o efeito de drogas na hora da morte.

Austrália

Hoje, a notícia chegou ao outro lado do mundo: na Austrália, o site news.com.au publicou a história com o título "Cantor brasileiro MC Kevin morre 'se escondendo da esposa' após sexo a três".

Eles dão destaque ao fato de que Kevin e Deolane só estavam casados há cerca de duas semanas — na verdade, eles ficaram noivos há duas semanas, mas já se diziam casados nas redes sociais.

Argentina

Na vizinha Argentina, a cobertura do caso foi extensa. O site Negocios & Politica escreveu: "Continua a comoção no Brasil: Nem a homenagem de Neymar e nem o post comovente de sua esposa 'escondem' os últimos minutos de vida de MC Kevin".

O jornal Clarín também está atualizando os argentinos sobre o caso. Na terça-feira (18), após o velório, publicaram: "Tristeza infinita: As declarações explosivas da viúva no velório".

Chile

No Chile, o interesse pelo caso foi tanto que um veículo local noticiou também a confusão que o público fez entre MC Kevin e MC Kevinho. A notícia foi da rádio ADN, com o título: "Cantor brasileiro Kevinho precisou esclarecer que quem morreu foi MC Kevin, e não ele".

França

Na França, as circunstâncias da morte de MC Kevin também foram abordadas. O site PurePeople escreveu: "Morte de MC Kevin aos 23 anos: álcool, drogas e infidelidade, os bastidores sórdidos de seu falecimento".

O site francês RAP R&B também noticiou o caso: "MC Kevin dá um salto mortal do quarto de um hotel enquanto foge de sua mulher... Neymar faz homenagem".

Velório de MC Kevin provoca comoção em São Paulo