Topo

Sasha criou seu vestido de noiva de R$ 60 mil em um mês: 'Ela até chorou'

Sasha Meneghel e João Figueiredo se casam em Angra dos Reis - Reprodução/Instagram
Sasha Meneghel e João Figueiredo se casam em Angra dos Reis Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 11h49

Sasha Meneghel idealizou o próprio vestido de noiva, mas para chegar ao resultado que tanto sonhou, contou com a consultoria mais do que especial de Michelly X, amiga e estilista de Xuxa Meneghel há cinco anos. O UOL bateu um papo com Michelly, que contou detalhes sobre o processo de criação do vestido usado pela jovem em seu casamento.

A filha de Xuxa pediu ajuda de Michelly para criar o vestido perfeito para o casamento na praia com João Figueiredo. A estilista lembra de quando a modelo a procurou:

'Mi, vou casar, tem um mês para fazer o vestido. Dá tempo?' Eu falei, vamos correr! Achei legal ela participar de todo o processo — escolha do tecido, as idas ao ateliê para fazer as provas... Ela opinou em cada detalhe. Foi a estilista da própria roupa.

Michelly se lembra de uma situação específica que revela o cuidado de Sasha na criação do vestido: "Ela veio ao ateliê e ficou recortando as rendas e colocando do jeito que ela queria. As rendas foram alfinetadas por ela e depois a gente costurou à mão".

Sasha é mais minimalista. Ela é meio riponga e gosto do estilo dela. Não é perua, é bem natural em tudo. Até a make é muito natural. O vestido ficou a cara dela.

O resultado foi um vestido tomara que caia e clean. Ao mesmo tempo, a peça ficou ganhou personalidade pela transparência e as tulipas bordadas. "Tem um fio de prata no meio desse tule. Acho que é a renda mais cara que eu já comprei", revela Michelly.

A estilista avalia que um vestido como o de Sasha, produzido com tecido francês, tenha o valor de R$ 60 mil. Sasha se emocionou ao ver seu sonho transformado em realidade.

Ela até chorou. Chorou na prova final, antes da prova final... Porque é o sonho dela. É o DNA dela, uma criação dela. Ela poderia fazer com alguém de fora, comprar um Dolce Gabbana, mas resolveu fazer comigo. Fiquei lisonjeada. Além de ser amiga dela e da família, sou fã. Ver a menina nascer e fazer o casamento dela? É uma grande realização.


Chique e discreto

Ela não gosta que fique com o peito muito projetado porque alguns vestidos deixam assim, mas ela não curte. Ela gosta que seja mais discreto.

Xuxa acompanhou tudo de perto

Xuxa é muito ligada a Sasha e, claro, deu seus palpites sobre o vestido de casamento da filha. A apresentadora concordou, por exemplo, sobre a transparência da peça. Também disse que a peça poderia ser esvoaçante e leve por ser um casamento na praia.

Ela opinava: 'Sasha, acho que pode ser assim'. Ela sempre esteve presente. Quando a Sasha mandou as fotos das provas finais, Xuxa me mandou um áudio agradecendo. Até me emocionei. Ela disse, 'obrigada por estar presente nesse momento tão importante na vida dela'. O importante é a pessoa ficar feliz.

Michelly X conheceu Sasha há dois anos em uma viagem que fez a Nova York para comprar roupas para Xuxa. As duas ficaram mais próximas porque a estilista ajudou Sasha na produção do vestido de casamento de uma amiga, que foi desenhado pela modelo. Ali nasceu a amizade.

Um X no coração e no nome

Michelly X trabalha com Xuxa Meneghel há cinco anos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Michelly X trabalha com Xuxa Meneghel há cinco anos
Imagem: Reprodução/Instagram

A estilista tem profundo agradecimento a Xuxa, a grande responsável pela profissão que ela escolheu. "O meu maior sonho era trabalhar com a Xuxa e vestir a filha dela no casamento foi demais".

"O X do meu nome é por causa da Xuxa. Virei estilista por causa dela. Ela é muito importante na minha vida, pois me fez acreditar no meu sonho e realizá-lo. É uma das artistas mais humildes que conheço", afirma Michelly, que já trabalhou com vários famosos, como Ivete Sangalo, Sandy & Junior, Anitta e Sabrina Sato.